Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

FC Porto ajuda a criar equipa de andebol na Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação Externato D. Fuas Roupinho e o FC Porto – Andebol vão trabalhar juntos na formação de jovens atletas da Nazaré, no crescimento qualitativo e quantitativo dos seus escalões de formação e na criação de uma equipa sénior.

Os dois clubes criaram uma parceria institucional que tem como finalidade transformar o D. Fuas num clube de vocação formativa de excelência que possibilite aos seus atletas o acesso a escalões mais elevados da competição nacional da modalidade, através do projeto “Andebol de Primeira”, que congrega a parceria da Câmara Municipal.

O presidente de Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, manifestou que “quando o FC Porto – Andebol, reconhecidamente a melhor escola de andebol do país, base da seleção nacional sénior, recentemente classificada em 6º lugar do Campeonato Europeu da modalidade, e presença habitual no Top 16 da Liga dos Campeões Europeus de Andebol, nos apresenta um projeto deste género, que visa a ativar as camadas jovens e colocar uma equipa na 1ª divisão do Andebol, o Município não poderia ficar indiferente”.

O vice-presidente do FC Porto para o andebol, António Borges, explicou que o clube portista “reconhece a grande tradição da modalidade na região, através da existência dos seus clubes e alguns atletas de dimensão nacional e internacional”, acrescentando que “as infraestruturas e equipamentos da mais variada natureza da Nazaré conjugam evidentes oportunidades para o crescimento da modalidade e a justa aspiração de acesso a um nível superior”.

Uma das primeiras ações da cooperação será uma sessão de treinos de captação de juniores e seniores, agendada para o dia 13 de julho, no Pavilhão da Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Quedas de árvores no Bombarral

Na sequência do mau tempo verificado no dia 27 de março, em particular a precipitação intensa que se registou durante a madrugada e manhã, a Proteção Civil do Bombarral registou mais de uma dezena de ocorrências relacionadas com cheias e inundações, quedas de árvores, deslizamento de terras, entupimento de valetas e aquedutos.

arvores

Casa do Benfica com novos corpos sociais

Numa assembleia concorrida, decorreu a eleição dos novos corpos sociais da Casa do Benfica de Caldas da Rainha, que tomaram posse sexta-feira. A única lista concorrente para o triénio 2024/26 venceu por maioria (81,6% dos votos).

benfica