Q

Previsão do tempo

8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Marcha em defesa da tauromaquia foi adiada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na sequência dos mais recentes desenvolvimentos sanitários, a Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF) decidiu adiar a marcha taurina prevista para o próximo sábado em todas as localidades e cidades do país onde existem praças de corridas de touros, incluindo Caldas da Rainha.

O evento serviria para “denunciar a perseguição política deste Governo à tauromaquia” e será agora realizada em data a anunciar, quando a situação de Covid-19 estiver mais controlada.

Apesar da marcha taurina ser realizada “em total respeito das recomendações da Direção-Geral da Saúde, sem palavras de ordem e de forma ordeira”, a iniciativa foi adiada porque “a realidade e os números provocados pela pandemia Covid-19 têm piorado nos últimos dias”.

“Apesar de estarmos a ser injustiçados e discriminados, queremos em primeiro lugar proteger os nossos concidadãos. Não queremos pôr em risco ninguém. Assim e, não restando outra alternativa, reagiremos pelos meios judiciais tidos por adequados à proteção intransigente da nossa causa”, manifesta o ANGF.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Campanha apoia os mais vulneráveis no acesso a medicamentos

De 9 a 20 de dezembro, qualquer cidadão vai poder doar o troco em mais de 500 farmácias de todo o país para ajudar quem mais precisa a aceder aos seus medicamentos. Trata-se da campanha solidária “Dê Troco a Quem Precisa”.

medicamentos

Filme de estudante em Peniche sobre a importância do oceano ganha prémio

Rita Covão, estudante da licenciatura em Biotecnologia, da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche (ESTM), foi distinguida, ex-aequo, na 4.ª edição do Prémio Mário Ruivo - Gerações Oceânicas, na categoria ‘Mensagem’, com o filme ‘Coração Azul’.

rita

Caldas e Óbidos na Rede das Cidades Criativas UNESCO do Centro de Portugal

O Salão Nobre da Câmara Municipal da Covilhã recebeu no passado dia 10 a apresentação oficial da Rede das Cidades Criativas UNESCO do Centro de Portugal. Este projeto junta a Turismo Centro de Portugal (TCP) e os seis municípios da região reconhecidos como Cidades Criativas pela UNESCO: Caldas da Rainha (Artesanato e Artes Populares), Castelo Branco (Artesanato e Artes Populares), Covilhã (Design), Idanha-a-Nova (Música), Leiria (Música) e Óbidos (Literatura).

rede