Q

Previsão do tempo

21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 23° C

Doente morre infetado no hospital de Torres Vedras

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi registada nesta quarta-feira a morte de um dos oito doentes que foram internados na área reservada Covid-19 da unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) na sequência de uma utente deste estabelecimento de saúde ter acusado positivo.
Hospital de Torres Vedras com vários casos de Covid-19

Estão a ser realizados testes a todos os contactos internos e externos, o que se estende a 240 profissionais de saúde da instituição, dois dos quais já se sabe estarem infetados, confirmou a administração hospitalar, que aguarda os resultados dos restantes exames.

O conselho de administração do CHO revelou que a situação foi originada por “um doente assintomático assistido no Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica da unidade de Torres Vedras”, que realizou um teste “validado como negativo, tendo tido alta”. “A situação clínica agravou-se e o doente regressou ao serviço de urgência após 24 horas, com queixas respiratórias. Realizou novo teste, o qual foi validado como positivo”, adiantou, indicando que o doente foi internado na área Covid-19.

Na habitual conferência de imprensa diária da Direção-Geral da Saúde, a secretária de estado adjunta e da saúde, Jamila Madeira, revelou tratar-se de “uma utente de um lar que deu entrada nas urgências e que foi testada e só mais tarde, depois de regressar ao lar, e tendo voltado a ser testada, é que veio a evidenciar a sua positividade”.

Foi efetuado o levantamento de contactos do utente no período de permanência na urgência e em articulação com o delegado de saúde foram adotadas as medidas necessárias, acabando por serem detetados mais sete doentes com o novo coronavírus, que foram internados do estabelecimento de saúde após obtenção do resultado do teste, a que se somam os dois profissionais de saúde já confirmados como estando infetados.

Segundo a administração hospitalar, “foram cumpridos os procedimentos previstos. No entanto, sendo o utente assintomático, não foi assistido na área Covid-19 criada para o efeito na unidade hospitalar de Torres Vedras na primeira admissão na urgência”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Colóquio “Portugal na Idade do Gelo”

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e o Rotary Clube de Peniche organizam no dia 10 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Peniche, o colóquio "Portugal na Idade do Gelo: do sistema do Almonda à Gruta do Caldeirão, passando pela Furninha", tendo como orador convidado João Zilhão.

7ª Festa da Flor no Bairro Azul

A Associação Moradores e Amigos do Bairro Azul vai realizar a 7ª Festa da Flor nos dias 25 e 26 de maio, entre as 10h00 e as 22h00.

azul 1

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar