Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
16° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C

Região Oeste regista 18 óbitos com Covid-19

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Entre as noites de 22 e 23 de junho a região Oeste passou de 620 para 632 casos confirmados, registando mais três mortes (em Alcobaça, Peniche e Torres Vedras) e menos oito casos ativos. O número de recuperados passou de 309 para 326.

São 18 mortes no total. Alcobaça regista cinco óbitos (mais um), Caldas da Rainha três, Peniche três (mais um), Nazaré dois, Torres Vedras dois (mais um) e um em Arruda dos Vinhos, Bombarral e Lourinhã.

No que diz respeito a casos ativos, Alenquer tem 67 (menos seis), Caldas da Rainha 62, Alcobaça 55 (menos dois), Peniche 22, Bombarral 22, Torres Vedras 14 (mais um), Lourinhã 12, Arruda dos Vinhos 10, Óbidos 10, Sobral de Monte Agraço 8, Cadaval 5 e Nazaré 1 (menos um).

Alenquer é o concelho com mais doentes confirmados (187, mais três) mas também com mais recuperados (120, mais nove). Seguem-se Alcobaça (105) e Caldas da Rainha (98).

Em Alcobaça, dos cinco falecimentos, os dois últimos dizem respeito à Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota.

De acordo com Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, “associadas a estes falecimentos estão outras patologias e lesões cuja gravidade determinou inevitavelmente a morte”.

“Dou como exemplo o terceiro óbito registado no concelho: uma utente do Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) da Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão, que sofreu uma queda e consequente traumatismo craniano. Tendo esta utente previamente acusado positivo, a Direção-Geral da Saúde considera estes casos como falecimentos por Covid-19”, descreveu o autarca.

O presidente da Câmara revelou que foi concluído nesta terça-feira o rastreio aos utentes do SAD da Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota. Os 44 resultados conhecidos até ao momento deram todos negativo. Hoje serão conhecidos mais resultados.

“Tudo nos leva a concluir que felizmente, e apesar das lamentáveis mortes, não se registou um contágio significativo no seio da comunidade, para além dos onze trabalhadores da instituição e de quatro familiares atualmente em quarentena, dos quais apenas dois são do concelho de Alcobaça”, manifestou.

Nesta terça-feira, no concelho do Bombarral, foram registados dois novos casos confirmados de Covid-19, um dos quais uma criança, do sexo feminino. Encontra-se assintomática, em isolamento ativo, estando a situação a ser devidamente acompanhada pelas autoridades de saúde.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss