Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Marcha em defesa da tauromaquia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Grupo de Forcados Amadores das Caldas da Rainha (GFACR), na sequência de convocação da Associação Nacional de Grupos de Forcados, vai promover no próximo sábado, pelas 10h, um encontro seguido de marcha taurina para “denunciar a perseguição política deste Governo à tauromaquia”.
O Grupo de Forcados Amadores das Caldas da Rainha promove a iniciativa

A marcha taurina será realizada em simultâneo em todas as localidades e cidades do país onde existem praças de corridas de touros e em “total respeito das recomendações da Direção-Geral da Saúde, sem palavras de ordem e de forma ordeira”, garante o GFACR.

“A cidade das Caldas da Rainha não podia deixar de aceitar o repto, considerando a sua identidade tauromáquica profundamente arreigada no sentir dos caldenses. Relembramos que a tradicional corrida do 15 de Agosto se realiza de forma consecutiva há 138 anos nas Caldas da Rainha, pese embora o primeiro registo de uma corrida de toiros datar já do dia 15 de Agosto de 1504, então na Praça Velha, em frente ao Hospital Termal, que a Rainha D. Leonor mandou edificar”, sublinha o GFACR.

Entre as 10h e as 10h30 haverá o encontro na Praça de Touros das Caldas da Rainha, seguindo-se discursos e pelas 11h30 marcha e entrega de uma carta ao presidente da Câmara “pela defesa e valorização da tauromaquia”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.