Recolhidos no âmbito da disciplina de “Cidadania e Desenvolvimento”, os bens foram entregues nas instalações do estabelecimento de ensino, com a presença de três representantes da turma do 8º A, que explicaram o que os motivou a promover esta ação solidária.
O presidente da autarquia felicitou os estudantes pela iniciativa, afirmando-se muito satisfeito pelo facto de “no nosso Agrupamento de Escolas haver alunos que se preocupam com outros e que tiveram a capacidade de antecipar as dificuldades que muitas famílias estão a atravessar devido à atual situação de pandemia”.
A iniciativa dos estudantes foi também elogiada pelo diretor do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, Emanuel Vilaça, salientando que “nos tempos que estamos a viver, a única arma que temos para combater o vírus é a solidariedade”, aliada a “um forte espírito de comunidade”.
Presente esteve igualmente a técnica do Setor da Ação Social, Marina Piteira, cabendo agora à autarquia a distribuição dos bens recolhidos às famílias do concelho que neste momento enfrentam maiores dificuldades.
0 Comentários