Q

Previsão do tempo

24° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
25° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
23° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 24° C

Museus de portas abertas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A partir desta quarta-feira, 24 de junho, o Museu da Renda de Bilros de Peniche e o Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia voltam a abrir as suas portas ao público.

Medidas de contenção serão aplicadas, como o uso obrigatório de máscara, número máximo de visitantes nos espaços, cumprimento das regras de distanciamento social, existência de circuitos de visita definidos ou desinfeção sistemática dos espaços.

A exposição temporária “Em Cores…”, de Jacques Aygalenq, patente no Museu da Renda de Bilros e que foi interrompida pelo repentino encerramento dos espaços museológicos, viu a sua data de permanência alargada e será ainda possível apreciá-la até 28 de junho. Novas exposições temporárias estão previstas para ambos os polos, em breve.

Durante o período de encerramento, devido à pandemia de Covid-19, os trabalhos não pararam, com o estudo e conservação de espólio museológico e reprogramação das iniciativas vindouras. Também a comunicação se manteve e ampliou no digital, nomeadamente através da recente página de Facebook da Rede Museológica – Município de Peniche, que pode ser acedida em https://www.facebook.com/redemuseologicapeniche.

O Museu da Renda de Bilros de Peniche, na Rua de Nossa Senhora da Conceição, 1, está aberto de terça a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 18h. Encerra à segunda-feira. Permite o máximo de dez visitantes no espaço ao mesmo tempo.

O Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia, no Largo de São José, em Atouguia da Baleia, funciona de terça a sábado, das 10h às 13h e das 14h às 18h. Encerra ao domingo e 2ª feira. Permite em simultâneo o máximo de doze visitantes no espaço.

O acesso a ambos os polos museológicos é gratuito.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Barco de pesca encalhou na Consolação

Um barco de pesca encalhou na madrugada desta terça-feira a sul da Consolação, ao largo de Peniche, com cinco pescadores a bordo, que conseguiram chegar a terra sem problemas numa balsa salva-vidas.

barco3

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda