Segundo a presidente dos Pimpões, Susana Chust, “o regresso está a correr bem, com bastantes utentes interessados em retomar as atividades” e as modalidades ainda não estão na sua capacidade máxima, havendo vagas para todas.
Depois do reinício de aulas de várias modalidades não aquáticas no princípio do mês, no dia 15 de junho os Pimpões retomaram também a prática da natação e o fitness aquático nas piscinas municipais (tanque grande e tanque pequeno) seguindo todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS).
A natação está disponível a partir dos seis anos, desde que sejam autónomos na piscina e balneários. A piscina dos Pimpões permanecerá encerrada até que se justifique a sua abertura.
As aulas presenciais de zumba, hip-hop, treino funcional, step, aeróbica, karaté e pilates já tinham tido início na zona exterior das piscinas municipais com um limite de cinco atletas/alunos por professor/treinador.
A patinagem está a ser praticada num ringue camarário e o basquetebol no campo de rugby, campo de 3×3 e mata com treino individual e uma bola por atleta (sem partilha de bola), uma vez que ainda não são permitidos treinos de desportos coletivos.
O triatlo iniciou os treinos de natação na baía de São Martinho do Porto e passou para a piscina logo que foi permitida a sua abertura para os atletas de competição. Antes desta abertura, os atletas de Natação de competição faziam treino físico no exterior das piscinas municipais e alguns ainda foram à Baía de São Martinho nadar com os atletas de triatlo.
Todas as aulas/treinos cumprem as orientações da DGS acerca do número, desinfeção e distanciamento.
Em relação às atividades competitivas, “ainda é tudo muito incerto”, revela Susana Chust. A única confirmação é o regresso à competição do triatlo em julho. “Também é certo que a patinagem e o basquetebol não iniciam antes de setembro”, adianta.
0 Comentários