Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Maioria das modalidades voltou a ser praticada nos “Pimpões”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Praticamente quase todas as modalidades, quer de terra quer aquáticas, voltaram a ser praticadas na Sociedade de Instrução e Recreio Os Pimpões, incluindo a utilização das piscinais municipais. Nas atividades aquáticas as exceções são a natação para bebés e de adaptação (até aos seis anos), hidroterapia, terapias e grávidas.
Natação e fitness aquático foram retomados nas piscinas municipais

Segundo a presidente dos Pimpões, Susana Chust, “o regresso está a correr bem, com bastantes utentes interessados em retomar as atividades” e as modalidades ainda não estão na sua capacidade máxima, havendo vagas para todas.

Depois do reinício de aulas de várias modalidades não aquáticas no princípio do mês, no dia 15 de junho os Pimpões retomaram também a prática da natação e o fitness aquático nas piscinas municipais (tanque grande e tanque pequeno) seguindo todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A natação está disponível a partir dos seis anos, desde que sejam autónomos na piscina e balneários. A piscina dos Pimpões permanecerá encerrada até que se justifique a sua abertura.

As aulas presenciais de zumba, hip-hop, treino funcional, step, aeróbica, karaté e pilates já tinham tido início na zona exterior das piscinas municipais com um limite de cinco atletas/alunos por professor/treinador.

A patinagem está a ser praticada num ringue camarário e o basquetebol no campo de rugby, campo de 3×3 e mata com treino individual e uma bola por atleta (sem partilha de bola), uma vez que ainda não são permitidos treinos de desportos coletivos.

O triatlo iniciou os treinos de natação na baía de São Martinho do Porto e passou para a piscina logo que foi permitida a sua abertura para os atletas de competição. Antes desta abertura, os atletas de Natação de competição faziam treino físico no exterior das piscinas municipais e alguns ainda foram à Baía de São Martinho nadar com os atletas de triatlo.

Todas as aulas/treinos cumprem as orientações da DGS acerca do número, desinfeção e distanciamento.

Em relação às atividades competitivas, “ainda é tudo muito incerto”, revela Susana Chust. A única confirmação é o regresso à competição do triatlo em julho. “Também é certo que a patinagem e o basquetebol não iniciam antes de setembro”, adianta.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto