Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 19° C
13° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
13° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C

Adélio Amaro recandidata-se à direção do CEPAE

22 de Junho, 2020
O Centro de Património da Estremadura (CEPAE) vai a eleições no dia 26 de junho e Adélio Amaro recandidata-se a presidente da direção desta instituição que tem como sócios fundadores os municípios de Caldas da Rainha, Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós.

No seu manifesto eleitoral, Adélio Amaro explica que pretende “continuar a procurar novos caminhos para a defesa do património da nossa região, contribuindo para a valorização da sua Identidade”.

“Queremos continuar a contribuir para a valorização do património material, do património imaterial, do património literário e artístico, promoção e salvaguarda do património rural, não esquecendo, também, a importância do património ambiental”, manifesta, defendendo o reforço das parcerias com outras instituições de objetivos e caraterísticas congéneres.

Será também privilegiada a investigação, uma marca distintiva do CEPAE.

Projetos editorais, colóquios tendo como base o tema do património e realização de cursos e oficinas de trabalho de temas patrimoniais, com técnicos superiores credenciados, e um inquérito para todas as juntas de freguesia do distrito de leiria e do concelho de ourém com o objetivo de se fazer um levantamento do património cultural, são várias ações que o candidato se propõe a desenvolver durante o mandato 2020/2022.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vinhos da região no livro “A Alma dos Vinhos de Lisboa”

Foi lançado no passado dia o livro “A Alma dos vinhos de Lisboa”, que aborda a história da Região Demarcada de Lisboa, bem como o seu território, as suas quintas e os seus vinhos. Nesta obra, que foi promovida pela Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa constam a Adega Cooperativa da Vermelha, no Cadaval, a Companhia Agrícola do Sanguinhal, no Bombarral, e a Adega Cooperativa da Lourinhã.

livro 1

FOLIO recebeu 20 mil visitantes ávidos de conhecer novos autores

Após um ano de interrupção, devido à pandemia, o FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos voltou a ter casa cheia, para assistir a tertúlias, apresentações de livros, workshops, concertos e outras iniciativas, que atraíram cerca de 20 mil visitantes, ávidos de conhecer novos autores e assistir a espetáculos. O evento literário, que envolveu 469 oradores e dinamizadores de atividades, regressa no próximo ano, entre 6 e 16 de outubro, sob o tema “O Poder”.

balanco folio