Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
14° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 15° C

Utente da Misericórdia de Aljubarrota morre com Covid-19

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, anunciou neste domingo que morreu um idoso residente no lar da Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota que estava hospitalizado com Covid-19. Outros cinco utentes desta instituição estão internados no Hospital de Santo André, em Leiria, a par de mais dois doentes infetados de Alcobaça.
É a primeira morte, entre mais de quatro dezenas de infetados no lar

Na passada quarta-feira uma equipa especializada da GNR a descontaminação das instalações da Misericórdia de Aljubarrota, onde foram detetados 41 infetados com Covid-19, entre os quais 29 idosos entre 66 e 82 anos, dez trabalhadores e dois familiares de prestadores de cuidados de saúde. O número de funcionários infetados entretanto passou para onze e há mais dois familiares com Covid-19.

O lar permaneceu em funcionamento, tal como o serviço de apoio domiciliário. A diretora do Centro Distrital de Segurança Social de Leiria, Elisabete Moita, garantiu que os trabalhadores que continuavam a prestar cuidados no lar de Aljubarrota iam ter equipamentos de proteção individual completos e funcionariam através de equipas espelho, compostas por dez a doze prestadores de cuidados e com horários mais alargados, de forma a minimizar as entradas e saídas da instituição e não se cruzarem.

Ficaram separados 27 idosos infetados e seis que testaram negativo. Na altura havia dois utentes internados no hospital de Leiria. Foram feitos testes a 74 idosos do serviço de apoio domiciliário.

As valências de creche, pré-escolar e ATL, apesar de funcionarem em alas diferentes do edifício, foram encerradas.

Na semana passada tinha sido registada a terceira morte associada à Covid-19 no concelho de Alcobaça. Paulo Inácio revelou que até este domingo Alcobaça registou 57 casos ativos, 44 curados e quatro falecimentos, no total de 105 casos confirmados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Gaeiras reúne 100 artistas e cerca de 2000 presépios

De 8 a 26 de dezembro vai decorrer no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 14ª Grande Exposição de Presépios. Durante estes dias, entre as 14 e as 18 horas, poderão ser vistas as obras de 100 artistas e apreciados cerca de dois mil presépios. A diversidade dos materiais, como o barro, a casca de ovo, a madeira, o ferro, o tecido, a joalharia, a cortiça, o vidro, ou até mesmo componentes eletrónicos, constitui uma atração.

presepios

Campeonato de Voleibol de Veteranos arranca para o Sporting das Caldas

A equipa de veteranos masculinos de voleibol do Sporting Clube das Caldas iniciou no passado dia 3 a sua participação no 6º Campeonato de Voleibol de Veteranos – Distrito de Leiria, tendo efetuado a estreia com a equipa do Grupo Desportivo Atouguiense (Peniche), no Pavilhão Raúl Jardim Graça, em Caldas da Rainha. 

masculinos