Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Utente da Misericórdia de Aljubarrota morre com Covid-19

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, anunciou neste domingo que morreu um idoso residente no lar da Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota que estava hospitalizado com Covid-19. Outros cinco utentes desta instituição estão internados no Hospital de Santo André, em Leiria, a par de mais dois doentes infetados de Alcobaça.
É a primeira morte, entre mais de quatro dezenas de infetados no lar

Na passada quarta-feira uma equipa especializada da GNR a descontaminação das instalações da Misericórdia de Aljubarrota, onde foram detetados 41 infetados com Covid-19, entre os quais 29 idosos entre 66 e 82 anos, dez trabalhadores e dois familiares de prestadores de cuidados de saúde. O número de funcionários infetados entretanto passou para onze e há mais dois familiares com Covid-19.

O lar permaneceu em funcionamento, tal como o serviço de apoio domiciliário. A diretora do Centro Distrital de Segurança Social de Leiria, Elisabete Moita, garantiu que os trabalhadores que continuavam a prestar cuidados no lar de Aljubarrota iam ter equipamentos de proteção individual completos e funcionariam através de equipas espelho, compostas por dez a doze prestadores de cuidados e com horários mais alargados, de forma a minimizar as entradas e saídas da instituição e não se cruzarem.

Ficaram separados 27 idosos infetados e seis que testaram negativo. Na altura havia dois utentes internados no hospital de Leiria. Foram feitos testes a 74 idosos do serviço de apoio domiciliário.

As valências de creche, pré-escolar e ATL, apesar de funcionarem em alas diferentes do edifício, foram encerradas.

Na semana passada tinha sido registada a terceira morte associada à Covid-19 no concelho de Alcobaça. Paulo Inácio revelou que até este domingo Alcobaça registou 57 casos ativos, 44 curados e quatro falecimentos, no total de 105 casos confirmados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss