Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Mais de 50% dos caldenses optam por pacotes completos de telecomunicações

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ao subscrever um pacote de telecomunicações, 54% dos habitantes do concelho das Caldas da Rainha, localizado no distrito de Leiria, escolhem a modalidade com tudo incluído (5P). Tanto ao nível do distrito como do país, esta tipologia não adquire tanta preponderância (15%).
Estudo do ComparaJá.pt revela que nas Caldas da Rainha a preferência vai para a Meo

Estas são algumas das conclusões do estudo do ComparaJá.pt aos utilizadores de tv-net-voz.

No distrito de Leiria, a maioria dos seus habitantes divide-se entre a modalidade 3P (que engloba três serviços) e a 4P, que apenas exclui internet móvel (com 38% de adesão a cada uma). Já em Portugal, a principal escolha vai para o 4P (40%) e, de seguida, para a tipologia 3P (38%). A única semelhança entre concelho, distrito e país verifica-se na reduzida adesão ao serviço mais simples, o 2P (com 4% de adesão em Caldas e 9% em Leiria e em Portugal).

No que diz respeito à inclusão da televisão num pacote de tv-net-voz, são mais os residentes do concelho das Caldas da Rainha que classificam esta funcionalidade como muito relevante. Neste município contabiliza-se 13%, ao passo que em Leiria e em Portugal esta funcionalidade não adquire tanta preponderância (11% e 12%, respetivamente).

Por outro lado, existem menos habitantes do concelho do que no distrito que descartam a “caixa mágica” de um serviço de telecomunicações (30% ao invés de 31%). O território nacional segue o padrão das Caldas da Rainha.

Quanto à internet, 36% dos residentes nas Caldas da Rainha consideram que esta funcionalidade é essencial na subscrição de pacote de tv-net-voz. Tanto em Leiria como em Portugal, a internet não ganha tanta importância (32%).

A tendência de maior valorização da internet por parte dos habitantes das Caldas da Rainha também se verifica. Enquanto 34% destes munícipes classificarem esta funcionalidade como tendo pouca relevância, esta opinião alastra-se a mais residentes em Leiria (35%) e em Portugal (36%).

Embora a maioria dos habitantes do concelho, distrito e país não necessitar de telefone fixo em casa, os caldenses (juntamente com os residentes em Portugal) dão menos uso a esta funcionalidade quando comparado com o distrito de Leiria. 9% do concelho dá muita importância ao telefone fixo, enquanto esta classificação é atribuída por 10% do distrito.

Todavia, são menos os habitantes das Caldas da Rainha que descartam o telefone fixo de um pacote de tv-net-voz (62%). Tanto no distrito como no país, esta desvalorização sobe para 65%.

No momento de contratar uma operadora de telecomunicações, 46% dos caldenses dão preferência à Meo, entidade que também é a mais procurada tanto no distrito de Leiria (44%) como em Portugal (38%).

A Vodafone fica em segundo lugar nas Caldas da Rainha com 20% das preferências e 24% em Leiria (posição que, aliás, partilha com a operadora Nos). No território nacional é a Nos que recebe a medalha de prata, com 33% de fãs e só depois aparece a Vodafone (20%). A Nowo, embora fique em último lugar em todas as localidades em análise, representa uma maior fatia nas Caldas da Rainha (16%) do que no distrito de Leiria (8%) e em Portugal (6%).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.