Q

Previsão do tempo

19° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 22° C
19° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
19° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 25° C

Mais de 50% dos caldenses optam por pacotes completos de telecomunicações

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ao subscrever um pacote de telecomunicações, 54% dos habitantes do concelho das Caldas da Rainha, localizado no distrito de Leiria, escolhem a modalidade com tudo incluído (5P). Tanto ao nível do distrito como do país, esta tipologia não adquire tanta preponderância (15%).
Estudo do ComparaJá.pt revela que nas Caldas da Rainha a preferência vai para a Meo

Estas são algumas das conclusões do estudo do ComparaJá.pt aos utilizadores de tv-net-voz.

No distrito de Leiria, a maioria dos seus habitantes divide-se entre a modalidade 3P (que engloba três serviços) e a 4P, que apenas exclui internet móvel (com 38% de adesão a cada uma). Já em Portugal, a principal escolha vai para o 4P (40%) e, de seguida, para a tipologia 3P (38%). A única semelhança entre concelho, distrito e país verifica-se na reduzida adesão ao serviço mais simples, o 2P (com 4% de adesão em Caldas e 9% em Leiria e em Portugal).

No que diz respeito à inclusão da televisão num pacote de tv-net-voz, são mais os residentes do concelho das Caldas da Rainha que classificam esta funcionalidade como muito relevante. Neste município contabiliza-se 13%, ao passo que em Leiria e em Portugal esta funcionalidade não adquire tanta preponderância (11% e 12%, respetivamente).

Por outro lado, existem menos habitantes do concelho do que no distrito que descartam a “caixa mágica” de um serviço de telecomunicações (30% ao invés de 31%). O território nacional segue o padrão das Caldas da Rainha.

Quanto à internet, 36% dos residentes nas Caldas da Rainha consideram que esta funcionalidade é essencial na subscrição de pacote de tv-net-voz. Tanto em Leiria como em Portugal, a internet não ganha tanta importância (32%).

A tendência de maior valorização da internet por parte dos habitantes das Caldas da Rainha também se verifica. Enquanto 34% destes munícipes classificarem esta funcionalidade como tendo pouca relevância, esta opinião alastra-se a mais residentes em Leiria (35%) e em Portugal (36%).

Embora a maioria dos habitantes do concelho, distrito e país não necessitar de telefone fixo em casa, os caldenses (juntamente com os residentes em Portugal) dão menos uso a esta funcionalidade quando comparado com o distrito de Leiria. 9% do concelho dá muita importância ao telefone fixo, enquanto esta classificação é atribuída por 10% do distrito.

Todavia, são menos os habitantes das Caldas da Rainha que descartam o telefone fixo de um pacote de tv-net-voz (62%). Tanto no distrito como no país, esta desvalorização sobe para 65%.

No momento de contratar uma operadora de telecomunicações, 46% dos caldenses dão preferência à Meo, entidade que também é a mais procurada tanto no distrito de Leiria (44%) como em Portugal (38%).

A Vodafone fica em segundo lugar nas Caldas da Rainha com 20% das preferências e 24% em Leiria (posição que, aliás, partilha com a operadora Nos). No território nacional é a Nos que recebe a medalha de prata, com 33% de fãs e só depois aparece a Vodafone (20%). A Nowo, embora fique em último lugar em todas as localidades em análise, representa uma maior fatia nas Caldas da Rainha (16%) do que no distrito de Leiria (8%) e em Portugal (6%).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

Curso Técnico de Pastelaria/Padaria (nível IV) é novidade no próximo ano letivoA Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) está a preparar o próximo ano letivo com o grande objetivo de responder aosdesafios do desenvolvimento económico, social e ambiental em...

ehto

Simulacro de acidente rodoviário

Um exercício realizado em ambiente real, perante uma situação de acidente rodoviário, com multivítimas, que visou assegurar a mobilização, prontidão, empenhamento e gestão do emprego de meios e recursos de proteção e socorro, foi realizado no dia 4 de junho, no nó da A19/IC9 com o IC2, na localidade de Chão da Feira, Porto de Mós, com o envolvimento de várias forças de segurança e entidades do distrito de Leiria.

exercicio

Protocolo para promover a atividade física

O Município de Caldas da Rainha e Portugal Activo|AGAP assinaram um protocolo de cooperação que visa promover a atividade física em Caldas da Rainha.