Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Buscas nas Caldas e Foz permitem detenções por tráfico de droga

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma operação policial de grande envergadura no âmbito de uma investigação relativa a tráfico de estupefacientes, que envolveu 24 buscas domiciliárias e 17 não domiciliárias, incluindo dois estabelecimentos comerciais, em várias localidades, entre as quais a cidade das Caldas da Rainha e a freguesia da Foz do Arelho, culminou na detenção de doze homens e cinco mulheres pela prática de vários crimes, em especial o de tráfico de droga.
Droga, dinheiro, armas e automóveis foram apreendidos

A operação foi realizada no passado dia 17, entre as 07h00 e as 10h00, pela PSP de Leiria, através da Esquadra de Investigação Criminal, em coordenação com o Ministério Público de Leiria, nos distritos de Leiria, Lisboa e Santarém (Pombal, Albergaria dos Doze, Colmeias, Leiria, Marinha Grande, Fátima, Ourém, Entroncamento, Rio Maior, Foz do Arelho, Caldas da Rainha e Lisboa).

Para além dos 17 detidos, com idades compreendidas entre os 20 e os 44 anos, foram ainda constituídas arguidas outras dez pessoas.

Foram apreendidos 15.555 euros, 10.689 gramas de haxixe, 6.559,455 gramas de liamba, 876,91 gramas de mdma (em cristais), 92,435 gramas de cocaína, 34 plantas de canábis, uma estufa artesanal, nove automóveis, uma arma classe A (arma elétrica dissimulada na forma de outro objeto – lanterna), uma arma de ar comprimido, 41 munições de calibre 7.62 mm, várias balanças, telemóveis, computadores portáteis, tablets, televisores e dezenas de outros objetos relacionados com o crime investigado.

Nesta operação foram empenhados cerca de 100 agentes da PSP (Comando Distrital de Leiria, Comando Metropolitano de Lisboa e Comando Distrital de Santarém), nas valências de investigação criminal, ordem pública, intervenção rápida e equipas cinotécnicas de deteção de estupefacientes. Foi igualmente prestado apoio por militares do Destacamento de Intervenção da GNR de Santarém.

A operação contou com o acompanhamento permanente do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss