Q

Previsão do tempo

22° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
22° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C

Buscas nas Caldas e Foz permitem detenções por tráfico de droga

Francisco Gomes
20 de Junho, 2020
Uma operação policial de grande envergadura no âmbito de uma investigação relativa a tráfico de estupefacientes, que envolveu 24 buscas domiciliárias e 17 não domiciliárias, incluindo dois estabelecimentos comerciais, em várias localidades, entre as quais a cidade das Caldas da Rainha e a freguesia da Foz do Arelho, culminou na detenção de doze homens e cinco mulheres pela prática de vários crimes, em especial o de tráfico de droga.
Droga, dinheiro, armas e automóveis foram apreendidos

A operação foi realizada no passado dia 17, entre as 07h00 e as 10h00, pela PSP de Leiria, através da Esquadra de Investigação Criminal, em coordenação com o Ministério Público de Leiria, nos distritos de Leiria, Lisboa e Santarém (Pombal, Albergaria dos Doze, Colmeias, Leiria, Marinha Grande, Fátima, Ourém, Entroncamento, Rio Maior, Foz do Arelho, Caldas da Rainha e Lisboa).

Para além dos 17 detidos, com idades compreendidas entre os 20 e os 44 anos, foram ainda constituídas arguidas outras dez pessoas.

Foram apreendidos 15.555 euros, 10.689 gramas de haxixe, 6.559,455 gramas de liamba, 876,91 gramas de mdma (em cristais), 92,435 gramas de cocaína, 34 plantas de canábis, uma estufa artesanal, nove automóveis, uma arma classe A (arma elétrica dissimulada na forma de outro objeto – lanterna), uma arma de ar comprimido, 41 munições de calibre 7.62 mm, várias balanças, telemóveis, computadores portáteis, tablets, televisores e dezenas de outros objetos relacionados com o crime investigado.

Nesta operação foram empenhados cerca de 100 agentes da PSP (Comando Distrital de Leiria, Comando Metropolitano de Lisboa e Comando Distrital de Santarém), nas valências de investigação criminal, ordem pública, intervenção rápida e equipas cinotécnicas de deteção de estupefacientes. Foi igualmente prestado apoio por militares do Destacamento de Intervenção da GNR de Santarém.

A operação contou com o acompanhamento permanente do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.

Concerto “Música e Monumentos”

O Largo da Igreja, no Bombarral, foi palco, na noite do passado sábado, do concerto “Música e Monumentos”, pela Banda de Música do Círculo de Cultura Musical Bombarralense.

banda