Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
14° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
14° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

Monda térmica para eliminar plantas infestantes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Serviço de Limpeza Urbana dos Serviços Municipalizados da Nazaré está a testar uma alternativa ao herbicida glifosato no controlo de ervas daninhas e musgos em espaços públicos.
Atuação em espaços públicos recorre a técnica amiga do ambiente

A preocupação com o ambiente e com os riscos associados à utilização de químicos na monda de ervas, pelos impactos causados na flora, fauna animal e saúde dos habitantes, levou os Serviços a testarem uma inovadora técnica de monda de ervas daninhas.

O recurso à monda térmica consiste na aplicação de vapor de água diretamente sobre as plantas, causando a sua destruição.

“Continuamos a apostar na qualidade de vida existente no concelho adotando práticas ambientalmente sustentáveis”, explica Salvador Formiga, vogal dos Serviços Municipalizados, indicando que é intenção do Município da Nazaré acabar, de forma faseada, com a utilização de produtos químicos neste processo de limpeza de plantas infestantes na calçada e outros pavimentos.

O uso deste novo método representa “um importante passo na preservação do meio ambiente e garantia de bem-estar da população”.

Com o foco na qualificação do trabalho na área da salubridade e manutenção de espaços públicos, tendo em conta a recomendação de redução da utilização do glifosato no combate às infestantes, o novo método facilita a desmatação e eliminação de ervas em espaços públicos (terrenos e passeios), usando apenas água quente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

golpe 1

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa