Q

Previsão do tempo

24° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
25° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
23° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 24° C

Homem que bateu no pai com cinto permanece em liberdade

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi presente a primeiro interrogatório judicial na passada quarta-feira o homem de 58 anos, gravado em vídeo a agredir com grande violência o seu pai, de 90 anos, em Alcobaça, tendo saído em liberdade. Fica a aguardar o desenvolvimento do processo com termo de identidade e residência, estando proibido de contactar com o progenitor.
A agressão foi registada em vídeo gravado por telemóvel

A agressão verificou-se no dia 13 de junho, cerca das 15h30, na rotunda de uma zona comercial de Alcobaça, junto ao Pingo Doce e Decathlon, mas pouco utilizada por clientes. No registo vídeo vê-se o agressor com um cinto a bater no progenitor, que estava ao volante de um carro.

O idoso buzinou várias vezes, mas ninguém apareceu para o socorrer, enquanto foi continuamente agredido.

A PSP acabou por ser chamada ao local, alertada para a situação, e identificou o suspeito, enquanto o idoso recebeu os primeiros socorros e ia ser sujeito a exames médico-legais em Santarém. O filho na altura ficou em liberdade.

A vítima reside na aldeia da Gouxaria, no concelho de Alcanena. Enviuvou duas vezes, mora sozinho, embora tenha outros familiares na povoação e próximo da habitação. O agressor, nascido do primeiro casamento, reside em São Martinho do Porto. Desconhecem-se as circunstâncias que levaram a este episódio de violência e se há antecedentes.

Segundo a direção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Leiria e o Comando Distrital de Leiria da PSP, “em causa estão factos suscetíveis de integrar a prática, pelo arguido, dos crimes de ofensa à integridade física qualificada e de condução perigosa de veículo rodoviário”.

Há indícios que o suspeito terá “perseguido, de carro, o seu pai, no trajeto entre São Martinho do Porto e Alcobaça e de o ter molestado fisicamente, designadamente, com um cinto, dentro do veículo em que o mesmo se fazia transportar”.

No âmbito de inquérito dirigido pelo Ministério Público, com investigação realizada pela PSP, o filho seria detido três dias depois para ser presente a primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação, o que decorreu no Juízo de Instrução Criminal de Leiria. O inquérito é desenvolvido pela unidade de Alcobaça do DIAP da comarca de Leiria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

pj

Barco de pesca encalhou na Consolação

Um barco de pesca encalhou na madrugada desta terça-feira a sul da Consolação, ao largo de Peniche, com cinco pescadores a bordo, que conseguiram chegar a terra sem problemas numa balsa salva-vidas.

barco3

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda