Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
18° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
19° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Mais de tonelada e meia de peixe apreendida a embarcação

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A uma embarcação que excedeu a percentagem autorizada para captura acessória de diversas espécies de peixe foram apreendidos 1661 quilos de pescado, com o valor estimado de 33 mil euros, na lota do porto de pesca de Peniche, no passado dia 9.
Foi apreendido pescado com o valor estimado de 33 mil euros na lota de Peniche

A ação foi desenvolvida pelo Subdestacamento de Controlo Costeiro de Peniche da GNR, que no âmbito de uma ação de fiscalização detetou o barco a exceder os limites permitidos (até 8% do total de descarga da embarcação), não cumprindo assim com as obrigações legais estabelecidas.

No decorrer da fiscalização foi identificado o mestre da embarcação, um homem de 47 anos, e apreendidos 590 quilos de cantarilho-legítimo, 10 quilos de goraz, 919 quilos de cherne, 110 quilos de leitão (pequeno tubarão) e 32 quilos de imperador costa estreita.

Foram elaborados os respetivos autos de contraordenação, puníveis com coima até 50 mil euros, indicou a GNR, que alerta que “um dos fatores de gestão sustentável do pescado é o respeito pelas normas que regulam a captura das espécies, não excedendo os limites impostos legalmente, cujo objetivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss