Q

Previsão do tempo

8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 12° C
8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
7° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C

Mais de tonelada e meia de peixe apreendida a embarcação

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A uma embarcação que excedeu a percentagem autorizada para captura acessória de diversas espécies de peixe foram apreendidos 1661 quilos de pescado, com o valor estimado de 33 mil euros, na lota do porto de pesca de Peniche, no passado dia 9.
Foi apreendido pescado com o valor estimado de 33 mil euros na lota de Peniche

A ação foi desenvolvida pelo Subdestacamento de Controlo Costeiro de Peniche da GNR, que no âmbito de uma ação de fiscalização detetou o barco a exceder os limites permitidos (até 8% do total de descarga da embarcação), não cumprindo assim com as obrigações legais estabelecidas.

No decorrer da fiscalização foi identificado o mestre da embarcação, um homem de 47 anos, e apreendidos 590 quilos de cantarilho-legítimo, 10 quilos de goraz, 919 quilos de cherne, 110 quilos de leitão (pequeno tubarão) e 32 quilos de imperador costa estreita.

Foram elaborados os respetivos autos de contraordenação, puníveis com coima até 50 mil euros, indicou a GNR, que alerta que “um dos fatores de gestão sustentável do pescado é o respeito pelas normas que regulam a captura das espécies, não excedendo os limites impostos legalmente, cujo objetivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mural homenageia a mulher da Nazaré

Está a nascer um novo mural dedicado à mulher nazarena e ao seu papel em diferentes áreas na sociedade local ao longo de décadas.

mural

Candidato do CDS em jornada agrícola

Na passada quarta-feira o candidato do CDS pelo distrito de Leiria, António Galvão Lucas, esteve no Bombarral, onde visitou a povoação de Pó para se inteirar das dificuldades dos produtores de bacelos, com quem conversou, seguindo-se uma visita a fruteiras da região também para saber da situação atual de produção e exportação da pérola do Bombarral, a pera rocha.

galvao

Arguido por simular crime de carjacking

Um homem de 42 anos foi constituído arguido por simulação de crime, ao ter inventado ter sido vítima de carjacking nas Caldas da Rainha, revelou fonte policial ao JORNAL DAS CALDAS.

pexels malte luk 1412213