Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
14° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
14° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 25° C

ACCCRO quer videovigilância instalada na cidade das Caldas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Perante um aumento significativo de atos de vandalismo na cidade e não só, a ACCCRO - Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste, que pertence ao Conselho Municipal de Segurança, sente “a responsabilidade como até a legitimidade para agora propor às autoridades competentes a instalação de videovigilância controlada pela PSP na cidade”.
Perante um aumento significativo de atos de vandalismo na cidade a ACCCRO propõe a instalação de videovigilância

Com o intuito de que Caldas da Rainha seja reconhecida como uma cidade segura, a bem do comércio, do património mas sobretudo da população e de quem a visita, os comerciantes “estão determinados em garantir a instalação de um sistema de videovigilância”.

Costuma dizer-se que “casa roubada trancas à porta” e parece ser exatamente o que a ACCCRO “não quer que aconteça”.

“À semelhança do selo que garante a segurança sanitária, queremos uma chancela que ateste a segurança do nosso território. Importa proteger os bens e as pessoas (tanto aquelas que cá vivem, como aquelas que nos visitam) e tornar propício o ambiente para o comércio e o turismo”, disse Luís Gomes, presidente da ACCCRO.

Segundo este responsável, “os turistas valorizam cada vez mais os lugares seguros tornando-se por isso fundamental agir para prevenir incidentes e minimizar atos que entrem em conflito com a paz que todos queremos”. O sistema visa “reforçar a proteção e segurança de pessoas e bens, públicos ou privados, assim como prevenir a prática de alguns crimes”, afirmou Luís Gomes.

“Além do mais, no momento de pandemia que vivemos, o controlo eficaz da ainda não desejada aglomeração de pessoas seria também uma possibilidade”, referiu Luís Gomes.

O presidente da ACCCRO alegou que por causa das manifestações contra o racismo que têm ocorrido um pouco por todo o mundo tem notado na cidade vandalismo com graffitis.

Segundo este responsável, “não queremos voltar atrás há uns anos, quando havia uma grande quantidade de graffitis espalhados por diversos muros e edifícios públicos e casas particulares nas Caldas”. É preciso valorizar “o património”, salientou.

“Daí a importância da colocação de câmaras de videovigilância controladas pela PSP em toda a cidade porque é mais fácil identificar os responsáveis”. Por outro lado, “com o sistema haverá muitos casos que as entidades competentes podem resolver mais facilmente, atuando com base nas imagens das câmaras”, adiantou Luís Gomes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Interrupção de fornecimento de água

Vai decorrer a interrupção de fornecimento de água entre 17 de abril e 3 de maio, das 09h00 às 13h00 e as 14h00 e as 18h00, no centro de Salir do Porto, na zona limitada pelas ruas Humberto Delgado, Primeiro de Maio, Castelo e 25 de Abril.

Restrições à circulação rodoviária

Devido à execução de trabalhos de pavimentação, a circulação rodoviária será alvo de condicionamentos na cidade das Caldas da Rainha, na Rua 31 de janeiro entre 15 e 17 de abril, na Avenida Eng.º Marcelo Morgado, nos dias 18, 19, 22 e 23 de abril, e na Avenida General Pedro Cardoso nos dias 22, 23, 24 e 26 de abril.

Roadshow Eleições Europeias

Organizado pela Agência Nacional de Erasmus+ Juventude/Desporto e Corpo Europeu de Solidariedade, em parceria com os Multiplicadores da Rede Eurodesk - Município das Caldas da Rainha e Leader Oeste, o Roadshow Eleições Europeias passou pelas Caldas da Rainha no dia 9, entre as 10h00 e as 17h00, na Praça da Universidade.

road1