Q

Previsão do tempo

9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C

ACCCRO quer videovigilância instalada na cidade das Caldas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Perante um aumento significativo de atos de vandalismo na cidade e não só, a ACCCRO - Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste, que pertence ao Conselho Municipal de Segurança, sente “a responsabilidade como até a legitimidade para agora propor às autoridades competentes a instalação de videovigilância controlada pela PSP na cidade”.
Perante um aumento significativo de atos de vandalismo na cidade a ACCCRO propõe a instalação de videovigilância

Com o intuito de que Caldas da Rainha seja reconhecida como uma cidade segura, a bem do comércio, do património mas sobretudo da população e de quem a visita, os comerciantes “estão determinados em garantir a instalação de um sistema de videovigilância”.

Costuma dizer-se que “casa roubada trancas à porta” e parece ser exatamente o que a ACCCRO “não quer que aconteça”.

“À semelhança do selo que garante a segurança sanitária, queremos uma chancela que ateste a segurança do nosso território. Importa proteger os bens e as pessoas (tanto aquelas que cá vivem, como aquelas que nos visitam) e tornar propício o ambiente para o comércio e o turismo”, disse Luís Gomes, presidente da ACCCRO.

Segundo este responsável, “os turistas valorizam cada vez mais os lugares seguros tornando-se por isso fundamental agir para prevenir incidentes e minimizar atos que entrem em conflito com a paz que todos queremos”. O sistema visa “reforçar a proteção e segurança de pessoas e bens, públicos ou privados, assim como prevenir a prática de alguns crimes”, afirmou Luís Gomes.

“Além do mais, no momento de pandemia que vivemos, o controlo eficaz da ainda não desejada aglomeração de pessoas seria também uma possibilidade”, referiu Luís Gomes.

O presidente da ACCCRO alegou que por causa das manifestações contra o racismo que têm ocorrido um pouco por todo o mundo tem notado na cidade vandalismo com graffitis.

Segundo este responsável, “não queremos voltar atrás há uns anos, quando havia uma grande quantidade de graffitis espalhados por diversos muros e edifícios públicos e casas particulares nas Caldas”. É preciso valorizar “o património”, salientou.

“Daí a importância da colocação de câmaras de videovigilância controladas pela PSP em toda a cidade porque é mais fácil identificar os responsáveis”. Por outro lado, “com o sistema haverá muitos casos que as entidades competentes podem resolver mais facilmente, atuando com base nas imagens das câmaras”, adiantou Luís Gomes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Condenado a prisão por furto de automóveis

Um homem de 39 anos que furtou dois automóveis de um armazém, cada um avaliado em mais de vinte mil euros, foi condenado pelo Tribunal das Caldas da Rainha a quatro anos e quatro meses de prisão.

prisao

Apreendidos 250 quilos de pescada sem dimensão

Um homem de 44 anos, foi detetado no passado dia 14 nas imediações da lota da Nazaré, no porto de abrigo, na posse de 248 quilos de pescada sem a medida mínima estipulada por lei para ser comercializada, resultando na sua apreensão, uma vez que o respeito dos tamanhos de captura visa a salvaguardar a gestão sustentável do pescado e sua rentabilidade potencial.

pescada 1

Polícia Marítima apreende artes de pesca

A Polícia Marítima da Nazaré apreendeu na tarde da passada sexta-feira sete artes de pesca ilegais, com 750 metros de comprimento no total, entre a praia da Légua, em Alcobaça, e a praia do Salgado, na Nazaré.

redes