O homem sofreu um golpe perfurante junto aos pulmões e a mulher tinha ferimentos na cabeça. Os residentes, de 33 anos, foram levados de ambulância para o hospital, de onde já tiveram alta.
O caso verificou-se no sétimo andar de um edifício na Rua Dr. Carlos Manuel Saudade e Silva, pouco depois das três da manhã. Os agressores irromperam pela habitação, após partirem a porta, e dirigindo-se ao casal proferiram ameaças e deram murros e pontapés. O morador reagiu e tentou expulsá-los, e quando os suspeitos abandonavam o local, no corredor junto à saída foi atingido por um objeto cortante. A mulher, que foi em sua defesa, acabou também por ser agredida.
Uma vizinha que se apercebeu dos gritos da esposa alertou as autoridades mas apesar da esquadra da PSP ficar a duas centenas de metros, quando os agentes chegaram não avistaram os suspeitos, três dos quais agiram com a cara tapada.
Os agressores fugiram muito rapidamente mas não utilizaram o elevador para descer os sete pisos, o que causou estranheza. A mulher ainda espreitou pelo vão de escada, que é largo, só que já não os conseguiu ver.
A casa ficou com estragos, sobretudo no corredor, onde um móvel ficou partido. A porta, para além de arrombada, ficou riscada e a fechadura estragada.
A investigação transitou para a Polícia Judiciária de Leiria, suspeitando-se que os agressores pretenderiam assustar e intimidar o casal.
0 Comentários