Q

Previsão do tempo

21° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
21° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 25° C
21° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 28° C

Pai de Valentina trazido às Caldas ao tribunal de menores

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O pai de Valentina, a menina de nove anos que foi morta pelo progenitor e cujo corpo foi posteriormente escondido com a colaboração da madrasta, foi conduzido na passada segunda-feira ao Juízo de Família e Menores do Tribunal das Caldas da Rainha.
Sandro Bernardo, na altura em que eram feitas buscas pela menina

Tratou-se da concretização de uma formalidade relacionada com o processo tutelar das duas meias-irmãs da criança assassinada.

A diligência judicial serviu para transmitir a Sandro Bernardo, de 32 anos, o impedimento de exercício do poder paternal e as providências necessárias à defesa dos três menores meios-irmãos da criança morta a 6 de maio deste ano em Atouguia da Baleia, Peniche.

Só dois são filhos em comum do casal que está preso – duas meninas, de quatro anos e de oito meses. O outro menor, filho da madrasta de Valentina, Márcia Bernardo, de 38 anos, é um rapaz de doze anos. Os três estão por agora a viver com familiares.

Nesta deslocação ao Juízo de Família e Menores do Tribunal das Caldas da Rainha apenas acompanharam o pai de Valentina os guardas da cadeia de Lisboa onde Sandro se encontra em prisão preventiva.

Ao contrário do que se passou no Tribunal de Leiria, no qual decorre o processo relacionado com o homicídio e onde estava à sua espera uma multidão enfurecida, esta formalidade judicial passou despercebida. Foi uma diligência rápida e sem qualquer aparato.

Sandro entrou discretamente por uma porta traseira do tribunal das Caldas da Rainha e não chegou a cruzar-se com utentes. Em poucos minutos regressou à cadeia, para continuar à espera do julgamento pelo homicídio, o que só deverá ocorrer em 2021.

O crime teve lugar quando Valentina estava a passar algumas semanas na casa do pai e da madrasta. O corpo da menina seria encontrado num pinhal tapado com arbustos, local agora preenchido com mensagens, balões, flores e peluches em homenagem à criança.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Um dia de folga para o Joaquim Sá

A Associação MVC (Movimento Viver o Concelho) vai desenvolver um projeto que procura dar um dia de folga ao trabalho diário executado por Joaquim Sá para assegurar refeições a pessoas necessitadas, uma missão em que se tem empenhado nas Caldas da Rainha desde os anos 80 do século passado. 

quim2

Matilde Cardoso vence nos 10 km da Benedita

Matilde Cardoso, do Clube de Atletismo de Óbidos, foi a 1ª classificada do escalão sub 23 do 4º Grande Prémio de Atletismo da Benedita. A prova decorreu no passado dia 28.

matilde