Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Pai de Valentina trazido às Caldas ao tribunal de menores

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O pai de Valentina, a menina de nove anos que foi morta pelo progenitor e cujo corpo foi posteriormente escondido com a colaboração da madrasta, foi conduzido na passada segunda-feira ao Juízo de Família e Menores do Tribunal das Caldas da Rainha.
Sandro Bernardo, na altura em que eram feitas buscas pela menina

Tratou-se da concretização de uma formalidade relacionada com o processo tutelar das duas meias-irmãs da criança assassinada.

A diligência judicial serviu para transmitir a Sandro Bernardo, de 32 anos, o impedimento de exercício do poder paternal e as providências necessárias à defesa dos três menores meios-irmãos da criança morta a 6 de maio deste ano em Atouguia da Baleia, Peniche.

Só dois são filhos em comum do casal que está preso – duas meninas, de quatro anos e de oito meses. O outro menor, filho da madrasta de Valentina, Márcia Bernardo, de 38 anos, é um rapaz de doze anos. Os três estão por agora a viver com familiares.

Nesta deslocação ao Juízo de Família e Menores do Tribunal das Caldas da Rainha apenas acompanharam o pai de Valentina os guardas da cadeia de Lisboa onde Sandro se encontra em prisão preventiva.

Ao contrário do que se passou no Tribunal de Leiria, no qual decorre o processo relacionado com o homicídio e onde estava à sua espera uma multidão enfurecida, esta formalidade judicial passou despercebida. Foi uma diligência rápida e sem qualquer aparato.

Sandro entrou discretamente por uma porta traseira do tribunal das Caldas da Rainha e não chegou a cruzar-se com utentes. Em poucos minutos regressou à cadeia, para continuar à espera do julgamento pelo homicídio, o que só deverá ocorrer em 2021.

O crime teve lugar quando Valentina estava a passar algumas semanas na casa do pai e da madrasta. O corpo da menina seria encontrado num pinhal tapado com arbustos, local agora preenchido com mensagens, balões, flores e peluches em homenagem à criança.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0

Ministério Público acusou menor que terá esfaqueado a irmã até à morte

A jovem de 16 anos que terá esfaqueado até à morte a irmã, três anos mais velha, em agosto do ano passado, na casa onde viviam com o pai, no bairro da Fonte Boa, em Peniche, foi agora acusada pelo Ministério Público dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

lara