Serão oferecidos, numa primeira fase, 1000 vouchers, válidos até dia 15 de julho. Os cartões têm uma validade relativamente curta, pois a Câmara Municipal entende que é neste momento que o reforço é necessário. Prevê-se ainda uma segunda fase da mesma campanha, mais tarde.
Os visitantes que pretendem receber um voucher deverão apenas inscrever-se na plataforma criada para o efeito. Para isso basta dirigirem-se ao website www.obidos.pt, aceder ao botão central “Eu vou a Óbidos” e preencher um simples formulário. O voucher será enviado por correio.
O objetivo será atrair pessoas a Óbidos, promovendo a sua permanência e estada, enquanto impulsiona a injeção de capital para reforçar as empresas locais. Pretende ser uma medida de estímulo económico, que visa aumentar, a curto prazo, os níveis de faturação das empresas turísticas locais, nomeadamente as áreas da restauração, hotelaria, animação turística, comércio local, ou outro tipo de atividade turística disponível no concelho.
“Com a interdição de viagens internacionais e a interrupção das viagens em grupo (excursionistas), importa olhar para o mercado nacional, especificamente para os viajantes individuais e independentes, como um público-alvo privilegiado para ações de promoção nos próximos tempos”, sublinha a autarquia.
A situação atual causada pela Covid-19 atingiu de forma violenta todo o setor turístico. Entrando numa fase inicial de retoma económica, a Câmara Municipal de Óbidos pretende implementar medidas que tenham um efeito imediato no território.
Para além do Óbidos Voucher Card, o Município de Óbidos, em parceria com os estabelecimentos hoteleiros do concelho, está a desenvolver uma campanha denominada – Fique em Óbidos – na qual o visitante ao reservar cinco noites numa unidade de alojamento, a quinta noite será oferecida. Há ainda uma segunda campanha similar para três noites (a terceira noite será oferecida). O objetivo desta ação é promover a estada prolongada de visitantes no território.
Estas ações são acompanhadas pela criação de um clima de confiança no destino de Óbidos. Para o efeito, foi montada uma equipa de trabalho, multidisciplinar, que está a desenvolver os procedimentos com objetivo de criar um “Safe Destination”. As empresas que participam nestas campanhas terão em sua posse o selo “Clean and Safe”, do Turismo de Portugal, bem como outras certificações adicionais para áreas mais específicas.
Outras medidas extraordinárias estão a ser implementadas, quer no espaço público, quer de fiscalização municipal, com o objetivo de garantir que os visitantes poderão, tranquilamente, visitar Óbidos em segurança. Máquinas dispensadoras de máscaras, tapetes desinfetantes e sistemas de contagem de pessoas em espaço público são algumas das medidas, “pensadas para tornar Óbidos num dos locais mais seguros do país”.
0 Comentários