Q

Previsão do tempo

22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 22° C
22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
23° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 24° C

Município lança cartão que dá descontos a turistas em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Óbidos lançou na passada segunda-feira uma campanha promocional com objetivo de reativar a atividade turística, através da oferta de um voucher no valor de 15 euros, dirigida a visitantes que queiram visitar o concelho e usufruir da oferta turística local.
Óbidos Voucher Card para quem visitar o concelho

Serão oferecidos, numa primeira fase, 1000 vouchers, válidos até dia 15 de julho. Os cartões têm uma validade relativamente curta, pois a Câmara Municipal entende que é neste momento que o reforço é necessário. Prevê-se ainda uma segunda fase da mesma campanha, mais tarde.

Os visitantes que pretendem receber um voucher deverão apenas inscrever-se na plataforma criada para o efeito. Para isso basta dirigirem-se ao website www.obidos.pt, aceder ao botão central “Eu vou a Óbidos” e preencher um simples formulário. O voucher será enviado por correio.

O objetivo será atrair pessoas a Óbidos, promovendo a sua permanência e estada, enquanto impulsiona a injeção de capital para reforçar as empresas locais. Pretende ser uma medida de estímulo económico, que visa aumentar, a curto prazo, os níveis de faturação das empresas turísticas locais, nomeadamente as áreas da restauração, hotelaria, animação turística, comércio local, ou outro tipo de atividade turística disponível no concelho.

“Com a interdição de viagens internacionais e a interrupção das viagens em grupo (excursionistas), importa olhar para o mercado nacional, especificamente para os viajantes individuais e independentes, como um público-alvo privilegiado para ações de promoção nos próximos tempos”, sublinha a autarquia.

A situação atual causada pela Covid-19 atingiu de forma violenta todo o setor turístico. Entrando numa fase inicial de retoma económica, a Câmara Municipal de Óbidos pretende implementar medidas que tenham um efeito imediato no território.

Para além do Óbidos Voucher Card, o Município de Óbidos, em parceria com os estabelecimentos hoteleiros do concelho, está a desenvolver uma campanha denominada – Fique em Óbidos – na qual o visitante ao reservar cinco noites numa unidade de alojamento, a quinta noite será oferecida. Há ainda uma segunda campanha similar para três noites (a terceira noite será oferecida). O objetivo desta ação é promover a estada prolongada de visitantes no território.

Estas ações são acompanhadas pela criação de um clima de confiança no destino de Óbidos. Para o efeito, foi montada uma equipa de trabalho, multidisciplinar, que está a desenvolver os procedimentos com objetivo de criar um “Safe Destination”. As empresas que participam nestas campanhas terão em sua posse o selo “Clean and Safe”, do Turismo de Portugal, bem como outras certificações adicionais para áreas mais específicas.

Outras medidas extraordinárias estão a ser implementadas, quer no espaço público, quer de fiscalização municipal, com o objetivo de garantir que os visitantes poderão, tranquilamente, visitar Óbidos em segurança. Máquinas dispensadoras de máscaras, tapetes desinfetantes e sistemas de contagem de pessoas em espaço público são algumas das medidas, “pensadas para tornar Óbidos num dos locais mais seguros do país”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Simulacro de acidente rodoviário

Um exercício realizado em ambiente real, perante uma situação de acidente rodoviário, com multivítimas, que visou assegurar a mobilização, prontidão, empenhamento e gestão do emprego de meios e recursos de proteção e socorro, foi realizado no dia 4 de junho, no nó da A19/IC9 com o IC2, na localidade de Chão da Feira, Porto de Mós, com o envolvimento de várias forças de segurança e entidades do distrito de Leiria.

exercicio

Protocolo para promover a atividade física

O Município de Caldas da Rainha e Portugal Activo|AGAP assinaram um protocolo de cooperação que visa promover a atividade física em Caldas da Rainha.

Lagoa de Óbidos recebe provas de SUP Race

A Associação de Stand Up Paddleboarding de Portugal (ASUPP) vai organizar, em conjunto com a Federação Portuguesa de Surf e o Município de Óbidos, a Maratona SUP Race, na Lagoa de Óbidos, junto ao Covão dos Musaranhos, nos dias 24 e 25 de junho.