Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 15° C
14° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 15° C

Colegas de aluno da escola Bordalo Pinheiro com Covid-19 não estão infetados

Marlene Sousa / Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os quatro alunos da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, que fizeram o teste à Codiv-19, por terem estado em contacto com um estudante infetado, tiveram resultado negativo, anunciou ao princípio desta noite a direção do estabelecimento de ensino, reforçando que “foi ativado o plano de contingência com a colaboração da Unidade Local de Saúde Pública de Caldas da Rainha e está tudo sob controlo”.
Segundo a direção da escola, desde o início das aulas presenciais são efetuados todos os procedimentos de segurança

Os testes tinham sido motivados pela existência de um aluno de uma turma do 11º ano que acusou positivo. O contágio ocorreu com o pai, que trabalha na central fruteira “O Melro”, no Bombarral.

“O aluno, mesmo antes de fazer o teste, foi aconselhado pela direção da escola a ficar em casa, assim como quatro alunos da mesma turma com quem teve um contacto mais direto. O caso foi de imediato comunicado à Unidade de Saúde Pública de Caldas da Rainha, que acionou os procedimentos, nomeadamente a realização de testes de despiste. Foi contactada a saúde 24, que indicou os procedimentos a seguir”, informou a diretora do agrupamento num mail enviado aos pais e encarregados de educação.

Os resultados foram entretanto conhecidos e os quatro colegas, que estavam assintomáticos, não estão infetados.

Segundo Maria do Céu Santos, “na escola, desde o início das aulas presenciais, são efetuados todos os procedimentos segundo a formação e informação recebidas pelas entidades de saúde e Ministério da Educação. Os nossos alunos dentro da escola têm tido um comportamento exemplar, muito responsável”, assegurou.

Ao JORNAL DAS CALDAS a diretora confirmou que o aluno do décimo primeiro de ano de curso línguas e humanidades (LH 2) testou positivo. “O pai e mãe do aluno estão infetados com o vírus e mesmo antes de fazer o teste mandámo-lo para casa para fazer a quarentena juntamente com outros quatro alunos que tinham feito um trabalho de grupo”, adiantou.

O resultado do teste que o estudante fez deu positivo na sexta-feira. O delegado da Unidade Local de Saúde Pública de Caldas da Rainha disse que só iriam fazer “testes aos alunos que tinham estado com ele sem máscara e isso aconteceu com o trabalho de grupo que fez com os quatro colegas em casa de um deles”, explicou Maria do Céu Santos.

Os estudantes decidiram reunir-se em casa de um dos colegas onde gravaram “O Jantar no Hotel Central”, da obra “Os Maias”, e tiraram a máscara. O trabalho foi passado numa aula online.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Associação comercial reduz pegada ecológica

A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste vai realizar no dia 3 de dezembro uma ação de sensibilização e de distribuição de árvores, para que estas sejam plantadas em locais a selecionar pelas juntas de freguesia.

dsc 0488

Almoço pedagógico

O polo de Peniche da Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos realizou um almoço pedagógico no Restaurante BrisaMar, no Hotel PinhalMar Peniche, confecionado e servido pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Cozinha/Pastelaria.

solidario

Professor caldense concorre às eleições legislativas

Carlos Ubaldo, de 57 anos, professor na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, em Caldas da Rainha, é o nº 3 na lista do Bloco de Esquerda no distrito de Leiria nas próximas eleições legislativas, depois de ter sido o candidato à Câmara Municipal das Caldas da Rainha nas últimas eleições autárquicas.