Q

Previsão do tempo

8° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
8° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C

Vítima de pré-afogamento resgatada na Praia do Gronho

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 58 anos afogou-se na tarde deste domingo na praia do Gronho, em Óbidos, tendo perdido os sinais vitais, que entretanto recuperou no hospital das Caldas da Rainha, após insistentes manobras de reanimação, sendo transportado para a unidade de cuidados intensivos do Hospital de Santo André, em Leiria. A vítima, residente na área de Lisboa e com uma casa de férias no Bom Sucesso, estava com a esposa na praia e foi mergulhar. Após a terceira onda, o homem foi surpreendido e avistado a boiar.
Resgate da vítima para o areal da praia

Surfistas que estavam no local conseguiram resgatá-lo para o areal da praia, despoletando o alerta pelas 16h17. Até à chegada dos meios de socorro, a vítima foi assistida por um médico cardiologista que se encontrava na praia, tendo depois sido efetuadas manobras de reanimação no local pelos elementos do INEM, que entretanto foram mobilizados, a par da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação das Caldas da Rainha, que prosseguiu as tentativas de recuperação dos sinais vitais.

Foram também ativados para o local uma viatura do Projeto “Seawatch” com elementos da vigilância apeada, uma lancha do Instituto de Socorros a Náufragos e uma viatura da Polícia Marítima, no total de catorze operacionais e oito viaturas. As operações foram coordenadas pela capitania do porto de Peniche.

O homem foi depois levado pela viatura Amarok para a ambulância dos Bombeiros Voluntários de Óbidos, que o transportou para o Hospital das Caldas da Rainha em estado grave.

Já na unidade de saúde recuperou a pulsação, tendo sido levado pelos bombeiros para Leiria. Desconhece-se o grau de mazelas que poderá vir a ter.

A época balnear em Óbidos arranca a 27 de junho e a Praia do Gronho não terá vigilância, ao contrário do que irá acontecer com as praias confinantes Bom Sucesso e Rio Cortiço, a que se deve ao facto de ali estar o Rochedo do Gronho, com perigo de queda de partes da falésia, o que leva a desaconselhar a permanência no local.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Condenado a prisão por furto de automóveis

Um homem de 39 anos que furtou dois automóveis de um armazém, cada um avaliado em mais de vinte mil euros, foi condenado pelo Tribunal das Caldas da Rainha a quatro anos e quatro meses de prisão.

prisao

Apreendidos 250 quilos de pescada sem dimensão

Um homem de 44 anos, foi detetado no passado dia 14 nas imediações da lota da Nazaré, no porto de abrigo, na posse de 248 quilos de pescada sem a medida mínima estipulada por lei para ser comercializada, resultando na sua apreensão, uma vez que o respeito dos tamanhos de captura visa a salvaguardar a gestão sustentável do pescado e sua rentabilidade potencial.

pescada 1

Polícia Marítima apreende artes de pesca

A Polícia Marítima da Nazaré apreendeu na tarde da passada sexta-feira sete artes de pesca ilegais, com 750 metros de comprimento no total, entre a praia da Légua, em Alcobaça, e a praia do Salgado, na Nazaré.

redes