Q

Previsão do tempo

20° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
20° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
20° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 23° C

Cristina que vende na Praça da Fruta abriu loja

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A comerciante e produtora Cristina Henriques, conhecida por vender na Praça da Fruta há cerca de 30 anos, abriu a loja “A Banca da Cristina” nas Caldas da Rainha.
A comerciante abriu “A Banca da Cristina” na cidade

A nova frutaria aposta em produtos agrícolas frescos de produção própria e também em outros artigos portugueses, a maioria deles regionais.

“Abrir uma loja era uma ideia que já tinha há algum tempo e agora com a pandemia foi preciso inovar e decidimos avançar com o projeto”, explicou Cristina Henriques. “Tenho o décimo segundo ano e quando fui vender para a Praça da Fruta foi para ajudar familiares e nunca pensei ficar lá tantos anos e agora quis um projeto novo onde pudesse fazer a diferença”, contou.

“A Banca da Cristina”, situada na Rua Dr. Carlos Saudade e Silva, nº 9 (junto à papelaria Jardim), continua a cumprir o objetivo de oferecer produtos de qualidade com um atendimento personalizado. O maior destaque vai para as frutas e legumes de produção própria na sua horta em Salir de Matos. É o seu marido que se dedica à agricultura.

Para garantir uma oferta diversificada todo o ano, a frutaria, para além da produção própria, tem parcerias com outros produtores nacionais, recorrendo à importação quando não existe produção nacional.

Além da fruta e legumes, esta mercearia também outros artigos, como o pão fresco de Salir de Matos, queijos da Quinta da Mota, Café do Pena, entre outros artigos de mercearia.

O objetivo é ter uma oferta que satisfaça as principais necessidades dos clientes “para que não precisem de ir a uma grande superfície quando podem ter perto de casa qualidade e bom preço num comércio de proximidade”. “Vamos tendo mais artigos conforme o pedido dos clientes”, acrescentou.

Cristina Henriques continua a vender na Praça da Fruta, que agora devido à Covid-19 está a funcionar na Expoeste. A comerciante considera que no pavilhão as condições físicas “são melhores porque não há sol nem chuva e o estacionamento está à porta”. No entanto, defende que “deve-se voltar para o tabuleiro na Praça da República, mas só com melhores condições e quando a situação da pandemia melhorar”.

“Na Expoeste temos melhores condições sanitárias e ao voltarmos já para o centro da cidade estamos a desvalorizar todo o esforço que fizemos de prevenção”, apontou.

A comerciante considera que é “desumano estar a obrigar os vendedores a montar e desmontar as barracas”. “Nós sempre defendemos uma estrutura coletiva e já que a praça da fruta naquele local valoriza o espaço e o comércio, acho que é altura de nos estimarem mais”, salientou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos