Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C

Olho Marinho joga acesso ao escalão principal de futsal

Rui Miguel

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A equipa de futsal da União de Amigos de Olho Marinho vai disputar o play-off de acesso à Liga Placard no início da época 2020/2021, subindo duas equipas da segunda divisão.
Olho Marinho em boa situação para subir à Liga Placard

A equipa do concelho de Óbidos terminou a primeira fase da segunda divisão nacional em primeiro lugar e estava preparada para disputar o play-off, no entanto, devido à pandemia da Covid-19 a Federação Portuguesa de Futebol deu por concluídas as competições de 2019/2020, sem vencedores.

Os dois clubes que ascendem à Liga Placard serão encontrados numa prova de acesso em que participarão as doze equipas apuradas para a fase de subida na época 2019/20, em data a definir de acordo com a evolução da pandemia e a autorização da Direção-Geral da Saúde para o regresso das competições em recinto fechado.

As doze equipas na disputa da prova foram ordenadas através de um ‘ranking’ que teve por base a classificação obtida na 1ª fase da prova, pelo que o Olho Marinho passa diretamente para a 2ª eliminatória, onde vão participar os quatro clubes vencedores da 1.ª eliminatória e os quatro primeiros clubes do ‘ranking’ (Ferreira Zêzere, Dínamo Sanjoanense, Caxinas e União de Amigos de Olho Marinho) disputando um jogo entre si.

Os quatro clubes vencedores passam para a 3ª e última eliminatória. Aí, serão decididos os dois clubes que sobem à Liga Placard.

A Federação Portuguesa de Futebol decidiu que em 2020/21 a Liga Placard terá 16 clubes, número que se reduzirá nas épocas seguintes até 12 em 2022/23. Já a II Divisão de futsal será disputada por 88 equipas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

7ª Festa da Flor no Bairro Azul

A Associação Moradores e Amigos do Bairro Azul vai realizar a 7ª Festa da Flor nos dias 25 e 26 de maio, entre as 10h00 e as 22h00.

azul 1

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.