Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C

Olho Marinho joga acesso ao escalão principal de futsal

Rui Miguel

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A equipa de futsal da União de Amigos de Olho Marinho vai disputar o play-off de acesso à Liga Placard no início da época 2020/2021, subindo duas equipas da segunda divisão.
Olho Marinho em boa situação para subir à Liga Placard

A equipa do concelho de Óbidos terminou a primeira fase da segunda divisão nacional em primeiro lugar e estava preparada para disputar o play-off, no entanto, devido à pandemia da Covid-19 a Federação Portuguesa de Futebol deu por concluídas as competições de 2019/2020, sem vencedores.

Os dois clubes que ascendem à Liga Placard serão encontrados numa prova de acesso em que participarão as doze equipas apuradas para a fase de subida na época 2019/20, em data a definir de acordo com a evolução da pandemia e a autorização da Direção-Geral da Saúde para o regresso das competições em recinto fechado.

As doze equipas na disputa da prova foram ordenadas através de um ‘ranking’ que teve por base a classificação obtida na 1ª fase da prova, pelo que o Olho Marinho passa diretamente para a 2ª eliminatória, onde vão participar os quatro clubes vencedores da 1.ª eliminatória e os quatro primeiros clubes do ‘ranking’ (Ferreira Zêzere, Dínamo Sanjoanense, Caxinas e União de Amigos de Olho Marinho) disputando um jogo entre si.

Os quatro clubes vencedores passam para a 3ª e última eliminatória. Aí, serão decididos os dois clubes que sobem à Liga Placard.

A Federação Portuguesa de Futebol decidiu que em 2020/21 a Liga Placard terá 16 clubes, número que se reduzirá nas épocas seguintes até 12 em 2022/23. Já a II Divisão de futsal será disputada por 88 equipas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arneirense com várias medalhas em pista coberta

A equipa feminina do Arneirense é campeã distrital e a masculina é vice-campeã distrital em sub18 pista coberta, após a última jornada do campeonato, que decorreu na passada quarta-feira e na qual a Escola de Atletismo do clube das Caldas da Rainha esteve presente com dez atletas.

arneirense

Nove escolas caldenses recebem Bandeira Verde Eco-Escolas

Nove escolas do concelho das Caldas da Rainha receberam o Galardão Eco-Escolas, pelo trabalho realizado ao longo do ano letivo 2020/2021 no âmbito da educação ambiental para a desenvolvimento sustentável.

bandeira

Frederico Silva eliminado em meias-finais em Itália

No Challenger de Forli, em Itália, o tenista caldense Frederico Silva (nº 239 do ranking mundial) chegou às meias-finais mas foi derrotado neste sábado pelo russo Pavel Kotov (nº 231), por 6-1 e 6-3.

frederico