Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Modernização da Linha do Oeste falha prazos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comissão para a Defesa da Linha do Oeste (CPDLO) denuncia que depois de ter sido falhado, em outubro de 2019, o lançamento do concurso para a obra de modernização do troço da Linha do Oeste, entre Torres Vedras e Caldas da Rainha, este continua sem ver a luz do dia, agora que estão decorridos quase nove meses sobre o prazo assumido, nas Caldas da Rainha, pelo secretário de Estado dos Transportes.
Os prazos de execução das obras de modernização não vão ser cumpridos

“Entretanto, da obra do troço Meleças-Torres Vedras nem sinal. E se a pandemia da Covid-19 poderá ter contribuído para o atraso no arranque desta obra, o que é certo é que o confinamento só se verificou a partir de meados de março e até essa altura, nem uma pedra foi movida”, aponta a CPDLO.

Com isto, os prazos de execução das obras de modernização dos dois troços – o de Meleças-Torres Vedras, de 24 meses, para estar concluída no terceiro trimestre de de 2022 e o de Torres Vedras-Caldas da Rainha, de 781 dias, para estar concluída também no terceiro trimestre de 2022 – “estão claramente hipotecados”.

A CPDLO considera todos estes atrasos “da maior gravidade para o futuro da Linha do Oeste”. “Os anos e anos de esquecimento e abandono a que foi votado este eixo ferroviário pelos sucessivos governos, deixaram marcas quase irrecuperáveis no serviço público de transporte ferroviário de passageiros e mercadorias nas regiões servidas pela Linha do Oeste”, lamenta.

“Marcas que impõem uma intervenção urgente no sentido da modernização de toda a Linha do Oeste, nomeadamente da sua electrificação entre Meleças e Louriçal”, defende.

Por outro lado, “passou meio ano e os descontos para 2020 nos passes dos transportes ferroviários, acordados entre a CP, a Comunidade Intermunicipal do Oeste e a Área Metropolitana de Lisboa, continuam por pôr em prática na Linha do Oeste”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto