Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 12° C
9° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
9° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C

Hospital ao domicílio cuidou de 285 doentes no Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD) do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) comemorou o primeiro aniversário a 3 de junho, anunciando ter prestado cuidados de saúde no domicílio a 285 doentes, libertando 3022 dias de internamento convencional no hospital.
A medida permitiu cuidados de saúde no domicílio em vez do internamento convencional no hospital

Desde o início da atividade, as equipas da UHD percorreram um total de 90849 quilómetros pelos concelhos da área de influência do CHO.

Dos 285 doentes assistidos no domicílio, registou-se uma demora média de 10,6 dias no internamento. Verificou-se ainda que 49% eram do género feminino e 51% do género masculino. A média de idades é de 70 anos (doente mais jovem 18 anos e o mais idoso 102 anos).

A UHD, devido às suas especificidades geográficas, tem em funcionamento duas equipas, uma na unidade hospitalar de Caldas da Rainha e outra em Torres Vedras. As equipas, constituídas por médicos, enfermeiros, uma assistente técnica, uma gestora, uma assistente social, uma farmacêutica, e uma nutricionista, têm a seu cargo uma lotação de cinco camas cada, traduzindo-se numa lotação total de dez camas. Abrange uma área de influência de Mafra até à freguesia de Benedita.

99% dos doentes classificaram estar “muito satisfeitos” com o apoio, enquanto que 1% manifestaram estar “satisfeitos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

The Wellness Clinic propõe tratamentos para quem quer perder peso

Ano novo, novas preocupações. Ao iniciar um novo ano, e com o aproximar do verão as pessoas começam a ter uma preocupação acrescida com a imagem, e nesse sentido a clínica The Wellness Clinic, na rua Emídio de Jesus Coelho nº10, em Caldas da Rainha, propõe “uma série de tratamentos e cuidados indicados para quem pretende perder peso, gordura localizada ou mesmo celulite”.

Mural homenageia a mulher da Nazaré

Está a nascer um novo mural dedicado à mulher nazarena e ao seu papel em diferentes áreas na sociedade local ao longo de décadas.

mural

Candidato do CDS em jornada agrícola

Na passada quarta-feira o candidato do CDS pelo distrito de Leiria, António Galvão Lucas, esteve no Bombarral, onde visitou a povoação de Pó para se inteirar das dificuldades dos produtores de bacelos, com quem conversou, seguindo-se uma visita a fruteiras da região também para saber da situação atual de produção e exportação da pérola do Bombarral, a pera rocha.

galvao