Q

Previsão do tempo

9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C

Duas finalistas nas Maravilhas da Cultura Popular

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foram anunciados os finalistas regionais do concurso 7 Maravilhas da Cultura Popular e Peniche foi duplamente selecionado, na categoria Procissões e Romarias com a Procissão Marítima Noturna em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, e na categoria Artesanato, com a Renda de Bilros de Peniche.

O concurso irá agora entrar na 4ª fase, as eliminatórias regionais (por distritos e regiões autónomas), que decorre entre julho e agosto: os 140 patrimónios finalistas regionais serão apresentados para votação pública a partir de julho, quando forem realizados os 20 programas em direto na RTP1. Em cada programa será selecionado apenas um património vencedor por distrito ou região autónoma, que irá a votos na Gala Finalíssima que está prevista realizar-se a 5 de setembro.

Em março, o Município de Peniche tinha apresentado candidatura em seis das sete categorias a concurso. Para além das finalistas, concorreu na categoria Lendas e Mitos com O Amor de Pedro e Inês e Lenda das Ferraduras ao Contrário, na categoria Festas e Feiras com a Feira de São Leonardo, na categoria Músicas e Danças com As Loas e os Gaiteiros nos Círios em honra de Nossa Senhora dos Remédios, e na categoria Rituais e Costumes com a Corrida dos Burros em Ferrel.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu

Cercina reforça respostas sociais

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.

Eventos com alunos da ESAD.CR

“Descaminho” é o título de uma mostra de performance a ser apresentada nos dias 13 e 14 de janeiro, entre as 20h e as 24h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.