Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Direção do La Vie empenhada em ajudar lojas a recuperar quebras de negócio

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Comercial La Vie abriu todas as suas lojas a 1 de junho. Dado a crise provocada pela pandemia e para compensar a as quebras nas vendas, Amaro Correia, diretor do centro comercial, disse que estão “muito motivados para contribuir para o regresso à normalidade”. “Estes primeiros dias de regresso à atividade foram otimistas dado o número de visitantes”, revelou, considerando que demonstra a “ansiedade da reabertura dos lojistas e nos clientes que tinham uma necessidade de recuperar a normalidade e sair de casa”.
O La Vie emprega diretamente cerca de 260 postos de trabalho e indiretamente mais de 450

“Temos um papel a desempenhar na comunidade caldense, gostamos de o fazer e temos muitas iniciativas pensadas para que continue a ocorrer”, salientou o responsável, acrescentando que o “La Vie tornou-se um espaço incontornável das Caldas da Rainha e temos a obrigação de reinventar permanente a forma como proporcionamos experiências nas visitas aos nossos espaços”.

Além de garantir um espaço seguro no contexto atual por cumprir todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS), a direção do La Vie tem em implementação um programa de atividades tal como ocorria antes da Covid-19 mas agora “devidamente adaptadas”.

“Não vamos adiar nada do que estava planeado, vamos adaptar ao distanciamento social e uso de máscara e aumentar a ambição. Tão rápido quanto nos seja permitida pretendemos recuperar as afluências diárias e dessa forma contribuir para que os nossos lojistas recuperem também”, revelou Amaro Correia.

O responsável anunciou que estão na fase final de “preparação de um investimento relevante na Praça de Restauração que vai ficar completamente nova e requalificada”.

O La Vie das Caldas emprega diretamente cerca de 260 postos de trabalho e indiretamente mais de 450. Com o fecho do centro comercial muitas lojas recorreram ao layoff, semelhante ao contexto do panorama nacional.

A convicção do diretor é que vão “evoluir para a normalidade rapidamente”. “Sabemos que as medidas assumidas pelo governo foram circunstanciais, pelo que a recuperação dos hábitos de consumo vai permitir também retomar a atividade das nossas lojas e todos os postos de trabalho”, manifestou.

Amaro Correia acredita que com esta crise “alguns negócios se vão reinventar, mas os centros comerciais terão sempre o seu espaço porque os hábitos de consumo estão muito enraizados e não vão mudar”.

Quanto à abertura do cinema, o responsável referiu que o panorama nacional das salas de cinema é “muito específico e precisa de resolver previamente a distribuição de filmes porque não existem novos para exibição”. “Aguardamos a qualquer momento informação da Cineplace e estamos empenhados na reabertura de todas as salas”, adiantou.

No período crítico da Covid-19, desde 18 de março, o La Vie manteve sempre abertas as lojas consideradas essenciais, a funcionarem dentro das recomendações da DGS, e que segundo o responsável “tiveram um papel muito importante no apoio à comunidade, fornecendo bens e serviços essenciais aos que estiveram sem poder sair das suas casas”.

Nestas incluem-se por exemplo o supermercado Auchan, a Rádio Popular, a Wells, a Telepizza, o Celeiro da Saúde, a HM Gift´s, a Multiopticas, a Fábrica dos Óculos e as operadoras de comunicações Nowo e NOS.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta