Q

Previsão do tempo

7° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 12° C
7° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
6° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C

Dez detidos no Bombarral por jogo de póquer em armazém

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A GNR do Bombarral deteve naquele concelho, no passado sábado, dez homens, com idades compreendidas entre os 21 e os 45 anos, pela prática ilícita de jogo fora de locais autorizados.
O material de jogo e dinheiro foram apreendidos

No âmbito de uma denúncia sobre a prática de jogo ilegal, os militares realizaram uma busca a um armazém, onde detetaram dez indivíduos em flagrante a jogar póquer, tendo ainda identificado outro homem que se encontrava a assistir.

Desta ação, que contou com o reforço do Destacamento de Intervenção de Leiria, resultou a apreensão de 488 fichas de jogo, dois baralhos de cartas, dois blocos de notas, uma mesa de jogo, um tablet e 104 euros em dinheiro.

Os detidos foram constituídos arguidos e o processo remetido para o Tribunal Judicial de Caldas da Rainha.

Segundo o Decreto-Lei n.º 422/89 de 2 de dezembro, os jogos de fortuna ou azar apenas são permitidos nos locais autorizados, nomeadamente casinos e outros. Assim, a exploração, a prática ou a permanência em locais onde existam jogos de fortuna ou azar não autorizados constituem ilícitos de natureza criminal.

A lei determina que quem, por qualquer forma, fizer a exploração de jogos de fortuna ou azar fora dos locais legalmente autorizados pode ser punido com prisão até dois anos e multa até 200 dias.

Quem for encontrado a praticar jogo de fortuna ou azar fora dos locais legalmente autorizados poderá ser punido com prisão até seis meses e multa até 50 dias. A presença em local de jogo ilícito é punível com metade desta pena.

De acordo com a lei, o material e utensílios de jogo serão apreendidos e destruídos. Todo o dinheiro e valores destinados ao jogo, bem como os móveis do local serão apreendidos e declarados pelo tribunal perdidos a favor do Fundo de Turismo, uma vez que a tutela dos jogos de fortuna ou azar compete ao membro do governo responsável pelo setor do turismo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mural homenageia a mulher da Nazaré

Está a nascer um novo mural dedicado à mulher nazarena e ao seu papel em diferentes áreas na sociedade local ao longo de décadas.

mural

Candidato do CDS em jornada agrícola

Na passada quarta-feira o candidato do CDS pelo distrito de Leiria, António Galvão Lucas, esteve no Bombarral, onde visitou a povoação de Pó para se inteirar das dificuldades dos produtores de bacelos, com quem conversou, seguindo-se uma visita a fruteiras da região também para saber da situação atual de produção e exportação da pérola do Bombarral, a pera rocha.

galvao

Arguido por simular crime de carjacking

Um homem de 42 anos foi constituído arguido por simulação de crime, ao ter inventado ter sido vítima de carjacking nas Caldas da Rainha, revelou fonte policial ao JORNAL DAS CALDAS.

pexels malte luk 1412213