Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C

Azulejos da Quinta de Santo António vão ser restaurados

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Tiveram início no passado dia 1 os trabalhos de remoção dos painéis de azulejo da entrada da Quinta de Santo António (antiga quinta dos Patuleias), na vila do Bombarral.
Datados de 1948, os azulejos serão colocados num espaço museológico

Após a sua remoção, que está a ser executada por uma técnica especializada na área de recuperação do património, os azulejos irão ser alvo de restauro para, posteriormente, serem colocados em espaço museológico.

Os painéis de azulejo, representativos da arte cerâmica bombarralense, foram doados ao Município pela firma Oitante S.A., tendo a autarquia considerado que esta ação seria a mais adequada para dar a devida valorização a este importante património, que marca um dos períodos áureos da história do concelho do Bombarral.

O início dos trabalhos foi acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes, e pela vereadora Patrícia Pereira, tendo a técnica responsável por esta importante tarefa aproveitado para explicar como se irá desenrolar todo o processo.

Datados de 1948, os azulejos foram produzidos na Cerâmica Bombarralense, Lda e têm a assinatura de conceituados ceramistas a nível nacional.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arneirense com várias medalhas em pista coberta

A equipa feminina do Arneirense é campeã distrital e a masculina é vice-campeã distrital em sub18 pista coberta, após a última jornada do campeonato, que decorreu na passada quarta-feira e na qual a Escola de Atletismo do clube das Caldas da Rainha esteve presente com dez atletas.

arneirense

Nove escolas caldenses recebem Bandeira Verde Eco-Escolas

Nove escolas do concelho das Caldas da Rainha receberam o Galardão Eco-Escolas, pelo trabalho realizado ao longo do ano letivo 2020/2021 no âmbito da educação ambiental para a desenvolvimento sustentável.

bandeira

Dois médicos vão reforçar Unidade de Saúde Familiar

Foi concedido um regime de exceção para a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) contratar mais dois médicos avençados para ajudar a resolver a atual fraca resposta da Unidade de Saúde Familiar do Bombarral.

usf