Q

Previsão do tempo

19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
20° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
20° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 16° C

Parlamento aprova voto de pesar por Valentina

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Assembleia da República aprovou um voto de pesar pela morte de Valentina, de nove anos, em Atouguia da Peniche, a 6 de maio, em que o pai é um dos suspeitos do crime, a par da madrasta.
Valentina foi barbaramente assassinada

A comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias aprovou votos de pesar pela morte da criança da autoria do BE, CDS, PSD e PAN e chumbou um voto apresentado pelo deputado do Chega, que não participou na reunião.

Todos os votos manifestam pesar pela morte da criança, tendo sido decidido que haverá um texto comum, dado que os quatro tinham o mesmo objetivo – manifestar pesar e consternação pelo falecimento de Valentina.

O voto do deputado do Chega foi chumbado por todos os deputados presentes (do PS, PSD, PCP, BE e a deputada não inscrita Joacine Katar Moreira) pelas referências em defesa da pena de prisão perpétua.

Continua a ser alvo de romaria o local onde o corpo da pequena Valentina foi abandonado pelo pai e pela madrasta. As pessoas que por ali passam emocionam-se e deixam mensagens, flores e bonecos de peluche.

O crime ocorrido tem revoltado o país e a zona onde o corpo da pequena Valentina foi abandonado, encoberto por arbustos, depois de ter sido barbaramente assassinada, continua repleta de mensagens.

No limite da freguesia da Serra d’El Rei, em Peniche, a poucos metros da estrada, entre pinheiros e eucaliptos, as pessoas que por ali passam ficam em silêncio estupefactas com o crime hediondo cometido pelo pai e pela madrasta. Mas há quem não cale a indignação por uma morte violenta que desfez os sonhos de uma menina de nove anos.

A construção de um memorial no local é uma ideia defendida por alguns populares como forma de não deixar esquecido este crime e a necessidade de uma punição severa.

As circunstâncias da morte de Valentina continuam a ser desvendadas dia após dia, tal qual um novelo desfiado e os contornos são cada vez mais chocantes à medida que se vão conhecendo os pormenores do crime que tirou a vida a esta menina, quando estava a passar algumas semanas na casa do pai e da madrasta, no Bairro do Capitão, em Atouguia da Baleia.

O julgamento deste caso só deverá ocorrer em 2021.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição de Thiago Gadelha

O Espaço AbraçAr-te, na Rua Principal, 56, na Mata de Porto Mouro, em Santa Catarina, acolhe a exposição "O Quarto”, de Thiago Gadelha, inaugurada no dia 20 de abril.

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo

Torneio Inter Regional de Desenvolvimento

Aproveitando a realização da Final da Taça de Portugal Feminina, no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, a Federação Portuguesa de Rugby (FPR), em colaboração com o Caldas Rugby Clube, levou a efeito, na manhã do passado domingo, o Torneio Inter-Regional de Desenvolvimento, no escalão Sub-14.

torneio 1