Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Duas centenas de trabalhadores de conserveira com teste negativo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Duas centenas de trabalhadores da fábrica de conservas ESIP, de Peniche, enviados para casa na semana passada tiveram testes negativos à Covid-19, revelou à agência Lusa John Merva, diretor da comunicação para a Europa da multinacional tailandesa Thai Union, a que pertence a conserveira. Vão regressar ao trabalho logo que termine o período da quarentena.

No dia 20, uma trabalhadora apresentou sintomas, foi sujeita ao teste da Covid-19 e obteve resultado positivo. Encontra-se em casa em isolamento profilático e não apresenta sintomas graves.

Por esse motivo, empresa e autoridades de saúde decidiram testar duas centenas de trabalhadores, dos 850 que a fábrica possui.

John Merva explicou que, desde o início da pandemia, no âmbito do plano de contingência, a unidade “separou turnos e áreas”, o que permitiu confinar o eventual foco de contaminação apenas aos trabalhadores que estiveram em contacto com a infetada. Por isso, os restantes “não precisam de estar em isolamento ou serem submetidos a testes”.

Para o regresso das duas centenas de trabalhadores, a indústria conserveira está a efetuar “trabalhos para melhorar as medidas de distanciamento social e a rever a separação de turnos para garantir a máxima segurança”, adiantou.

Desde que foi detetado o caso positivo, a conserveira desinfetou áreas que foram usadas por essa trabalhadora, incluindo salas de descanso, vestiários e áreas laborais.

Dentro do seu plano de contingência, a conserveira já tinha adotado a medição de temperatura à entrada de cada turno, o uso de equipamentos de proteção individual, a higienização regular das mãos e o reforço da limpeza.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss