Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C

Cobra retirada de casa na Benedita

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do destacamento territorial de Caldas da Rainha da GNR e os Bombeiros Voluntários da Benedita retiraram nesta quarta-feira uma cobra que se encontrava dentro de uma habitação na zona da Goucharia, na vila da Benedita.
O réptil foi levado pelos militares do SEPNA da GNR

O alerta foi desencadeado pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria por volta das 14h45.

O réptil era uma cobra-rateira fêmea, com aproximadamente um metro de comprimento, tendo sido levado pelos militares do SEPNA para ser devolvido à natureza.

A cobra-rateira é inofensiva para os humanos. É venenosa, mas como possui os colmilhos na parte posterior da boca não utiliza o veneno como defesa, usando-o apenas durante a deglutição das presas. Não consegue, por isso, inocular veneno nos casos de mordedura acidental em seres humanos.

Alimenta-se de pequenos animais, mamíferos, aves e répteis, incluindo outras cobras, mas principalmente de roedores, justificando o seu nome. Serve para controlar pragas de ratos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0

Ministério Público acusou menor que terá esfaqueado a irmã até à morte

A jovem de 16 anos que terá esfaqueado até à morte a irmã, três anos mais velha, em agosto do ano passado, na casa onde viviam com o pai, no bairro da Fonte Boa, em Peniche, foi agora acusada pelo Ministério Público dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

lara

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal