Q

Previsão do tempo

7° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
7° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
6° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C

39º aniversário da Escola de Sargentos do Exército

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreu no dia 1 de junho a celebração de mais um aniversário da criação da Escola de Sargentos do Exército (ESE), nas Caldas da Rainha.
No último ano passaram pela ESE mais de 600 alunos

O festejo da criação da casa mãe do sargento foi diferente este ano fruto dos constrangimentos impostos pela pandemia.

Foi intensa a atividade no último ano, tendo sido ministrados dois cursos de promoção a sargento-chefe, um curso de promoção a sargento-ajudante, dois cursos de formação de sargentos em regime de contrato e o 1.º semestre do 48.º Curso de Formação de Sargentos do Quadro Permanente, num total de 598 alunos nacionais e 8 brasileiros.

Merece ainda destaque a implementação, já este ano letivo, do Curso Técnico Superior Profissional de Nível 5, sob orientação da Unidade Politécnica Militar e cujo processo de seleção decorre até ao dia 11 de setembro.

No âmbito da interação e apoio a entidades externas, destaca-se a ligação ao Instituto Português de Sangue e a entrega de géneros alimentares a instituições de apoio aos mais desfavorecidos.

Mais recentemente, no âmbito da pandemia Covid-19, foram ministradas ações de sensibilização a estabelecimentos escolares, bem como a distribuição de equipamentos de proteção individual e cedência de equipamentos. De realçar ainda a participação no esforço nacional no âmbito dos incêndios com doze ações de patrulhamento e vigilância executadas em 2019.

Foi um ano em que a ESE teve visitas de altas entidades, designadamente o ministro da defesa nacional e a secretária de estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Inês Belbute com medalha de bronze na marcha

Inês Belbute, atleta da Escola de Atletismo do Arneirense, das Caldas da Rainha, alcançou o 3° lugar no Campeonato Nacional de Marcha em Estrada, realizado em Porto de Mós, com a marca de 29 minutos e 42 segundos.

atleta

Gaeirense com vitória caseira no futsal

O Gaeirense arrancou com uma goleada a fase de manutenção/descida do Campeonato Nacional da III Divisão de Futsal, série 6. Vitória caseira por 5-1, diante da Casa do Benfica da Golegã.

Nova loja de produtos para animais de estimação

A Goldpet - Produtos para animais de estimação, Lda abriu uma loja nas Caldas da Rainha, estando o evento formal de inauguração marcado para sábado, a partir das 10h00.

goldpet2