Q

Previsão do tempo

22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C

39º aniversário da Escola de Sargentos do Exército

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreu no dia 1 de junho a celebração de mais um aniversário da criação da Escola de Sargentos do Exército (ESE), nas Caldas da Rainha.
No último ano passaram pela ESE mais de 600 alunos

O festejo da criação da casa mãe do sargento foi diferente este ano fruto dos constrangimentos impostos pela pandemia.

Foi intensa a atividade no último ano, tendo sido ministrados dois cursos de promoção a sargento-chefe, um curso de promoção a sargento-ajudante, dois cursos de formação de sargentos em regime de contrato e o 1.º semestre do 48.º Curso de Formação de Sargentos do Quadro Permanente, num total de 598 alunos nacionais e 8 brasileiros.

Merece ainda destaque a implementação, já este ano letivo, do Curso Técnico Superior Profissional de Nível 5, sob orientação da Unidade Politécnica Militar e cujo processo de seleção decorre até ao dia 11 de setembro.

No âmbito da interação e apoio a entidades externas, destaca-se a ligação ao Instituto Português de Sangue e a entrega de géneros alimentares a instituições de apoio aos mais desfavorecidos.

Mais recentemente, no âmbito da pandemia Covid-19, foram ministradas ações de sensibilização a estabelecimentos escolares, bem como a distribuição de equipamentos de proteção individual e cedência de equipamentos. De realçar ainda a participação no esforço nacional no âmbito dos incêndios com doze ações de patrulhamento e vigilância executadas em 2019.

Foi um ano em que a ESE teve visitas de altas entidades, designadamente o ministro da defesa nacional e a secretária de estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldense no top 12 do concurso Miss Portugal

Érica Batim Moreira representou Caldas da Rainha no concurso Miss Portugal 2024, destacando-se ao ser selecionada para o top 12, onde estavam concorrentes de Amarante, Ourém, Viana do Castelo, Vizela, Oliveira do Bairro, Sintra, Paços de Ferreira, Ponta Delgada, Seixal, Vila Nova de Cerveira e Seia.

batim site 1

Apartamento assaltado

Um apartamento foi assaltado na manhã do passado dia 18 na Travessa do Sol Nascente (junto ao Campo da Feira), nas Caldas da Rainha.