Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
11° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C

Deputados do PCP no Parlamento Europeu visitam distrito

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os deputados do PCP no Parlamento Europeu, João Ferreira e Sandra Pereira, vão realizar nos dias 5 e 6 de junho um vasto conjunto de reuniões, contactos e iniciativas integrados na ação do PCP de monitorização da situação económica e social no distrito de Leiria no contexto do surto epidémico da Covid-19.

Os eurodeputados deslocar-se-ão aos concelhos de Peniche, Caldas da Rainha, Marinha Grande, Leiria, Nazaré e Pombal e serão acompanhados por dirigentes nacionais e regionais do PCP.

As duas dezenas de reuniões, iniciativas e contactos a realizar tocarão temas como Economia regional e produção nacional; Turismo; Pequeno comércio; Vendedores e Feirantes; Pequenas e Médias Empresas; Setor da pesca e do marisqueio; Produção agrícola; Movimento associativo de base popular e IPSS’s; Serviço Nacional de Saúde e situação atual da Proteção Civil e incêndios; questões ambientais, entre outras.

Os dois deputados participarão ainda numa sessão pública do PCP a realizar no dia 5 de junho, na Marinha Grande, no Auditório do Sport Operário Marinhense, subordinada ao tema: “A União Europeia e a defesa da saúde, dos direitos, dos serviços públicos e da produção nacional”.

No sul do distrito, a visita contempla na sexta-feira a ida ao Cetemares, Centro de I&D, Formação e Divulgação do Conhecimento Marítimo, em Peniche, e reunião com direcção do Politécnico de Leiria, encontro com pescadores no Porto de Peniche e com a Associação Nacional das Organizações de Produtores da Pesca do Cerco, encontro com a direção e comando dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, encontro com profissionais e utentes da saúde no Sindicato da Função Pública, reunião com artistas e outros trabalhadores da cultura, e encontro com mariscadores da Lagoa de Óbidos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mais eucaliptos nas Caldas

Uma portaria publicada no Diário da República no dia 5 de janeiro aumenta o limite máximo da plantação de eucaliptos em diversos concelhos do país, incluindo Caldas da Rainha, que passa de 5702 para 6272 hectares.

eucaliptos

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu

Cercina reforça respostas sociais

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.