Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Centros comerciais das Caldas reabriram com medidas de prevenção

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No La Vie, o maior shopping das Caldas, abriram 96% das lojas. O regresso é acompanhado de uma campanha marcada pela sensibilização para a prevenção.
La Vie Caldas da Rainha regressa com as suas lojas e assegura rigor na prevenção

Não havia fila na hora de abertura e teve uma afluência normal para um dia de semana. Tem novas regras para lojistas e visitantes.

O uso obrigatório de máscara, o distanciamento social e a lavagem frequente das mãos são, segundo nota de imprensa enviada pelo gabinete de comunicação do centro comercial, “hábitos que devemos manter até que oficialmente tal seja alterado”.

Pelo La Vie será assegurado nessa campanha um “esclarecimento sobre comportamentos, assim como cumpridos procedimentos de gestão adequados a estes novos tempos, da limpeza mais recorrentes dos espaços mais expostos aos corredores diferenciados para entradas e saídas, do controlo de temperatura do controlo da lotação das lojas e todos os demais pressupostos que a legislação obrigar”.

Na entrada estão cartazes onde se lê que o uso de máscara é obrigatório. As lojas têm à entrada o recipiente com desinfetante e a indicação na montra do número máximo de clientes que podem estar em simultâneo dentro do estabelecimento. Veem-se mais vigilantes até para averiguar se os clientes estão a cumprir as regras.

Também aqui alguns espaços indicam promoções.

O cinema ainda não abriu, o que o JORNAL DAS CALDAS apurou deverá acontecer no fim-de-semana.

O Centro Comercial La Vie nunca fechou totalmente devido à Covid-19, mesmo no estado de emergência. Mantiveram-se abertos o supermercado, a parafarmácia, os estabelecimentos de eletrónica, a loja de jornais e tabaco e outros serviços essenciais.

A administração La Vie preparou este “regresso à normalidade” de forma “criteriosa e assume o desafio de voltar a receber os visitantes diários e fazer parte da dinamização social da cidade”.

O horário voltará a ser o normal, das 10h00 às 23h00. O mesmo se passará com a praça de restauração, devidamente adaptada. De acordo com a administração, “vão surgir muitas novidades e um programa de eventos a cumprir as novas regras de distanciamento a que estamos obrigados”.

Um exemplo é a 1ª edição do “Mostra o Que Vales”, que já estava em curso no início de março e que vai ser retomado, reduzindo o número de presenças físicas mas garantindo uma interação nas redes sociais com transmissão on line. O objetivo de se descobrirem novos talentos nas Caldas da Rainha mantém-se.

É destacada a coordenação dos lojistas para que “a evolução seja a que todos pretendemos”.

Os centros comerciais da cidade mais pequenos também reabriram a 1 de junho, exceto o D. Carlos I, que voltou a abrir a 4 de maio com a autorização da câmara Municipal. Como “o espaço tem poucas lojas pedimos autorização e foi-nos permitido abrir com todas as medidas de segurança”, disse Rosa Conchinha, responsável da Retrosaria Entrelinhas.

Apesar de terem uma dimensão mais pequena, todos os centros comerciais da cidade têm de cumprir as regras: entrada só com máscara, desinfetar as mãos com gel, limite de pessoas nas lojas, entre outras recomendações da Direção-Geral da Saúde.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161