Q

Previsão do tempo

8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 12° C
8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
7° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C

Hospital de campanha com 70 camas mantém-se no Olho Marinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara de Óbidos vai manter por tempo indeterminado o hospital de campanha com capacidade para 70 internamentos, montado nas instalações de uma empresa de animação turística na freguesia do Olho Marinho.

O hospital, em instalações cedidas pela empresa “Campo Aventura”, vai manter-se com “16 camas prontas a serem utilizadas em qualquer altura” e com “uma capacidade de alargamento até 70 camas se vierem a ser necessárias”, afirmou à agência Lusa o presidente da Câmara de Óbidos, Humberto Marques.

O hospital foi criado no dia 23 de março com o objetivo de dar apoio às estruturas de saúde regionais e às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho, estando preparado para receber pessoas com sintomas ligeiros que necessitassem de apoio médico e de enfermagem.

No concelho foram também, na altura, disponibilizadas três unidades hoteleiras para alojamento de utentes das IPSS que necessitassem de ser colocados em isolamento.

“Nenhum desses recursos foi até agora utilizado mas, dada a disponibilidade manifestada pelo empresário do Campo Aventura, o hospital de campanha vai manter-se, tendo em conta que o alargamento das medidas de desconfinamento poderá fazer aumentar os casos confirmados na região”, sublinhou.

O concelho de Óbidos registou desde o início da pandemia apenas dois casos confirmados de Covid-19, ambos recuperados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mural homenageia a mulher da Nazaré

Está a nascer um novo mural dedicado à mulher nazarena e ao seu papel em diferentes áreas na sociedade local ao longo de décadas.

mural

Candidato do CDS em jornada agrícola

Na passada quarta-feira o candidato do CDS pelo distrito de Leiria, António Galvão Lucas, esteve no Bombarral, onde visitou a povoação de Pó para se inteirar das dificuldades dos produtores de bacelos, com quem conversou, seguindo-se uma visita a fruteiras da região também para saber da situação atual de produção e exportação da pérola do Bombarral, a pera rocha.

galvao

Arguido por simular crime de carjacking

Um homem de 42 anos foi constituído arguido por simulação de crime, ao ter inventado ter sido vítima de carjacking nas Caldas da Rainha, revelou fonte policial ao JORNAL DAS CALDAS.

pexels malte luk 1412213