Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Camião com sete mil frangos despista-se na Benedita

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O despiste de um camião que transportava cerca de sete mil frangos para abate provocou na passada quarta-feira dois feridos ligeiros e a destruição de grande parte da carga, no IC2, na Venda das Raparigas, na Benedita.
Acidente no IC2, sentido sul-norte, ao Km 80

O alerta para o despiste foi dado pelas 8h17 da manhã e dava conta de uma colisão entre dois veículos e uma vítima encarcerada, cenário diferente do encontrado pelos bombeiros da Benedita à chegada ao local do acidente.

“Fizemos deslocar logo duas ambulâncias e o veículo de desencarceramento e a VMER das Caldas. Não se confirmou ninguém encarcerado. Encontrámos um veículo tombado lateralmente. O condutor não confirmou colisão mas despiste. O motorista perdeu o controlo na berma do IC2. Ter-se-á desviado de um veículo que vinha em contramão”, contou Eurico Ramalho, adjunto do comando dos bombeiros da Benedita.

O camião ficou tombado, no sentido sul-norte, ao Km 80, tendo chocado contra uma caixa de sensor de velocidade que ativa os semáforos existentes mais à frente. O condutor, de 43 anos, e o outro tripulante, de 31 anos, sofreram ferimentos, tendo sido assistidos pelos bombeiros da Benedita e pela equipa da VMER das Caldas da Rainha. O condutor após avaliação recusou transporte e o ajudante do motorista seria transportado para o hospital de Leiria com ferimentos ao nível dos membros superiores.

A carga de animais vivos transportada ficou tombada. Eram cerca de sete mil frangos que estavam a ser levados para o matadouro de Leiria para serem abatidos e na sequência deste acidente muitos deles não sobreviveram.

As aves que foram retiradas com vida iam ser avaliadas para verificar as consequências do impacto e se podem ser abatidas para consumo.

O trânsito esteve condicionado durante mais de cinco horas, tendo sido orientado pela GNR até ser concluída a retirada do camião e da carga, e a lavagem do local pelos bombeiros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0

Ministério Público acusou menor que terá esfaqueado a irmã até à morte

A jovem de 16 anos que terá esfaqueado até à morte a irmã, três anos mais velha, em agosto do ano passado, na casa onde viviam com o pai, no bairro da Fonte Boa, em Peniche, foi agora acusada pelo Ministério Público dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

lara