Q

Previsão do tempo

19° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 22° C
19° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 25° C

Camião com sete mil frangos despista-se na Benedita

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O despiste de um camião que transportava cerca de sete mil frangos para abate provocou na passada quarta-feira dois feridos ligeiros e a destruição de grande parte da carga, no IC2, na Venda das Raparigas, na Benedita.
Acidente no IC2, sentido sul-norte, ao Km 80

O alerta para o despiste foi dado pelas 8h17 da manhã e dava conta de uma colisão entre dois veículos e uma vítima encarcerada, cenário diferente do encontrado pelos bombeiros da Benedita à chegada ao local do acidente.

“Fizemos deslocar logo duas ambulâncias e o veículo de desencarceramento e a VMER das Caldas. Não se confirmou ninguém encarcerado. Encontrámos um veículo tombado lateralmente. O condutor não confirmou colisão mas despiste. O motorista perdeu o controlo na berma do IC2. Ter-se-á desviado de um veículo que vinha em contramão”, contou Eurico Ramalho, adjunto do comando dos bombeiros da Benedita.

O camião ficou tombado, no sentido sul-norte, ao Km 80, tendo chocado contra uma caixa de sensor de velocidade que ativa os semáforos existentes mais à frente. O condutor, de 43 anos, e o outro tripulante, de 31 anos, sofreram ferimentos, tendo sido assistidos pelos bombeiros da Benedita e pela equipa da VMER das Caldas da Rainha. O condutor após avaliação recusou transporte e o ajudante do motorista seria transportado para o hospital de Leiria com ferimentos ao nível dos membros superiores.

A carga de animais vivos transportada ficou tombada. Eram cerca de sete mil frangos que estavam a ser levados para o matadouro de Leiria para serem abatidos e na sequência deste acidente muitos deles não sobreviveram.

As aves que foram retiradas com vida iam ser avaliadas para verificar as consequências do impacto e se podem ser abatidas para consumo.

O trânsito esteve condicionado durante mais de cinco horas, tendo sido orientado pela GNR até ser concluída a retirada do camião e da carga, e a lavagem do local pelos bombeiros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Despiste mata motociclista

Um motociclista de 41 anos faleceu na noite da passada segunda-feira em Chão de Sapo, no Cadaval, na sequência do despiste da mota que conduzia.

Simulacro de acidente rodoviário

Um exercício realizado em ambiente real, perante uma situação de acidente rodoviário, com multivítimas, que visou assegurar a mobilização, prontidão, empenhamento e gestão do emprego de meios e recursos de proteção e socorro, foi realizado no dia 4 de junho, no nó da A19/IC9 com o IC2, na localidade de Chão da Feira, Porto de Mós, com o envolvimento de várias forças de segurança e entidades do distrito de Leiria.

exercicio

Protocolo para promover a atividade física

O Município de Caldas da Rainha e Portugal Activo|AGAP assinaram um protocolo de cooperação que visa promover a atividade física em Caldas da Rainha.