Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 23° C
17° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 23° C
17° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 26° C

Vendedores querem que a Câmara das Caldas reabra feiras

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de sessenta vendedores no Mercado Semanal das Caldas da Rainha à segunda-feira e no Mercado de Santana ao domingo, em Alvorninha, foram à Câmara Municipal pedir a reabertura destes espaços de venda, justificando que estão a passar “por grandes dificuldades económicas” por não terem podido trabalhar ao longo de mais de dois meses.
Feirantes concentraram-se junto à Câmara

“Um colega nosso já se suicidou e nós não queremos fazer o mesmo”, manifestou António Catarino, vendedor do ramo do calçado, da Benedita, que foi recebido pelo vereador Pedro Raposo.

“Os grandes espaços estão a trabalhar normalmente e nós estamos fechados em casa há dois meses. Deram-me um cheque de 124 euros da Segurança Social e não posso vender nada”, lamentou, revelando que a reunião na Câmara foi “construtiva e vão analisar os problemas para podermos trabalhar”.

Segundo António Catarino, a delegação de saúde e a Câmara iam verificar se havia condições para os dois mercados voltarem a funcionar, mesmo com restrições.

“O Mercado de Santana tem 400 vendedores e nas Caldas há mais de 100. Queremos trabalhar, com máscara e gel. Temos de ganhar dinheiro”, referiu, sublinhando que até agora os feirantes “não provocaram desordens e estão pacificamente a querer resolver as coisas”.

Sustentando haver espaço nos dois mercados para os vendedores manterem o distanciamento necessário, António Catarino indicou que no caso do Mercado de Santana poderá ser possível o regresso com os vendedores de fruta, de frango em take away e de pintos, numa primeira fase, e gradualmente com os restantes comerciantes.

No final da reunião nos Paços do Concelho os vendedores deram várias voltas à Praça 25 de Abril, buzinando os carros de forma simbólica, para marcar a concentração realizada, que foi acompanhada pela PSP.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Um dia de folga para o Joaquim Sá

A Associação MVC (Movimento Viver o Concelho) vai desenvolver um projeto que procura dar um dia de folga ao trabalho diário executado por Joaquim Sá para assegurar refeições a pessoas necessitadas, uma missão em que se tem empenhado nas Caldas da Rainha desde os anos 80 do século passado. 

quim2