Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C

Vendedores querem que a Câmara das Caldas reabra feiras

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de sessenta vendedores no Mercado Semanal das Caldas da Rainha à segunda-feira e no Mercado de Santana ao domingo, em Alvorninha, foram à Câmara Municipal pedir a reabertura destes espaços de venda, justificando que estão a passar “por grandes dificuldades económicas” por não terem podido trabalhar ao longo de mais de dois meses.
Feirantes concentraram-se junto à Câmara

“Um colega nosso já se suicidou e nós não queremos fazer o mesmo”, manifestou António Catarino, vendedor do ramo do calçado, da Benedita, que foi recebido pelo vereador Pedro Raposo.

“Os grandes espaços estão a trabalhar normalmente e nós estamos fechados em casa há dois meses. Deram-me um cheque de 124 euros da Segurança Social e não posso vender nada”, lamentou, revelando que a reunião na Câmara foi “construtiva e vão analisar os problemas para podermos trabalhar”.

Segundo António Catarino, a delegação de saúde e a Câmara iam verificar se havia condições para os dois mercados voltarem a funcionar, mesmo com restrições.

“O Mercado de Santana tem 400 vendedores e nas Caldas há mais de 100. Queremos trabalhar, com máscara e gel. Temos de ganhar dinheiro”, referiu, sublinhando que até agora os feirantes “não provocaram desordens e estão pacificamente a querer resolver as coisas”.

Sustentando haver espaço nos dois mercados para os vendedores manterem o distanciamento necessário, António Catarino indicou que no caso do Mercado de Santana poderá ser possível o regresso com os vendedores de fruta, de frango em take away e de pintos, numa primeira fase, e gradualmente com os restantes comerciantes.

No final da reunião nos Paços do Concelho os vendedores deram várias voltas à Praça 25 de Abril, buzinando os carros de forma simbólica, para marcar a concentração realizada, que foi acompanhada pela PSP.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.