Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 23° C
18° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 23° C
19° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 26° C

Lancaster College – instituto de línguas com várias modalidades de ensino

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Lancaster College e´ um instituto de línguas fundado em 1984, com vários centros no país. Em Caldas da Rainha, o Lancaster College, com sede na Rua Prof. Abilio Moniz Barreto Nº70, 1º andar (edifício do McDonald's) abriu em 2005, “diferenciando-se pela qualidade de ensino e diversidade na oferta de cursos”, diz, Filipe Mitchell.
O Lancaster College está no processo de agilizar a retoma gradual às atividades presenciais

O responsável pelo Lancaster College destaca que para além de inglês, há cursos de alemão, espanhol, francês, holandês, italiano, japonês, mandarim, norueguês, português e russo.

Estas línguas fazem parte da oferta principal, mas existe “uma bolsa de professores extensa que nos permite responder às necessidades dos nossos alunos de qualquer língua”. Já lecionaram árabe, polaco, grego, entre outras.

Tem várias modalidades de ensino, entre cursos anuais, intensivos, aulas privadas ou cursos técnicos, e cursos online. Disponibiliza também formação especializada para empresas, serviços de tradução e interpretação.

Segundo Filipe Mitchell, o sucesso do Lancaster College é, principalmente, devido “à nossa equipa e metodologia”. “Temos uma estrutura forte de suporte a alunos e professores, e aplicamos uma metodologia prática e com resultados provados”, apontou, acrescentando que “uma das provas do nosso sucesso, que é muito gratificante, é o facto de estarmos agora a ensinar a segunda geração, com professores que estão a ensinar os filhos de antigos alunos”.

Quanto à adaptação à situação atual de distanciamento social, o responsável referiu o Lancaster College já “disponibilizava cursos online e e-learning, portanto, já tínhamos experiência nesta modalidade”, revelou.

Nesta fase, estão no processo de agilizar a retoma gradual às atividades presenciais, “assegurando sempre as medidas de segurança e limpeza dos centros”.

Alguns dos nossos centros reabriram no dia 18 de maio com grupos pequenos e medidas de segurança. “O essencial é adaptação, algo que muitas empresas em Portugal conseguiram também aplicar”, salientou Filipe Mitchell.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Um dia de folga para o Joaquim Sá

A Associação MVC (Movimento Viver o Concelho) vai desenvolver um projeto que procura dar um dia de folga ao trabalho diário executado por Joaquim Sá para assegurar refeições a pessoas necessitadas, uma missão em que se tem empenhado nas Caldas da Rainha desde os anos 80 do século passado. 

quim2