Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Lancaster College – instituto de línguas com várias modalidades de ensino

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Lancaster College e´ um instituto de línguas fundado em 1984, com vários centros no país. Em Caldas da Rainha, o Lancaster College, com sede na Rua Prof. Abilio Moniz Barreto Nº70, 1º andar (edifício do McDonald's) abriu em 2005, “diferenciando-se pela qualidade de ensino e diversidade na oferta de cursos”, diz, Filipe Mitchell.
O Lancaster College está no processo de agilizar a retoma gradual às atividades presenciais

O responsável pelo Lancaster College destaca que para além de inglês, há cursos de alemão, espanhol, francês, holandês, italiano, japonês, mandarim, norueguês, português e russo.

Estas línguas fazem parte da oferta principal, mas existe “uma bolsa de professores extensa que nos permite responder às necessidades dos nossos alunos de qualquer língua”. Já lecionaram árabe, polaco, grego, entre outras.

Tem várias modalidades de ensino, entre cursos anuais, intensivos, aulas privadas ou cursos técnicos, e cursos online. Disponibiliza também formação especializada para empresas, serviços de tradução e interpretação.

Segundo Filipe Mitchell, o sucesso do Lancaster College é, principalmente, devido “à nossa equipa e metodologia”. “Temos uma estrutura forte de suporte a alunos e professores, e aplicamos uma metodologia prática e com resultados provados”, apontou, acrescentando que “uma das provas do nosso sucesso, que é muito gratificante, é o facto de estarmos agora a ensinar a segunda geração, com professores que estão a ensinar os filhos de antigos alunos”.

Quanto à adaptação à situação atual de distanciamento social, o responsável referiu o Lancaster College já “disponibilizava cursos online e e-learning, portanto, já tínhamos experiência nesta modalidade”, revelou.

Nesta fase, estão no processo de agilizar a retoma gradual às atividades presenciais, “assegurando sempre as medidas de segurança e limpeza dos centros”.

Alguns dos nossos centros reabriram no dia 18 de maio com grupos pequenos e medidas de segurança. “O essencial é adaptação, algo que muitas empresas em Portugal conseguiram também aplicar”, salientou Filipe Mitchell.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida termina Volta à Catalunha em nono lugar

O ciclista caldense João Almeida terminou em nono lugar a Volta à Catalunha, prova espanhola com sete etapas ganha pelo seu colega de equipa, a quem esteve a prestar apoio, o esloveno Tadej Pogacar, que voltou a dominar uma competição velocipédica.

almeida

Caldense eleita Miss Petite Mesoamerica International

Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024, Bárbara Costa, das Caldas da Rainha, representou Portugal no Mesoamerica International 2024, que se realizou entre 17 e 24 de março em El Salvador, e trouxe consigo o primeiro lugar.

barbara1