Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
15° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C

Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste com novos cursos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) apresenta como novidades o Curso de Turismo de Saúde e Bem-Estar e Curso de Gestão de Restauração e Bebidas.
A taxa de empregabilidade dos alunos formados pelas escolas do Turismo de Portugal situa-se em 94

Localizada em Caldas da Rainha e Óbidos, a EHTO integra a rede nacional de Escolas do Turismo de Portugal desde o início da sua atividade em 2006 e “é considerada como prioritária para a diversificação e a criatividade do setor”, refere o diretor, Daniel Pinto.

“A missão da escola passa pelo contributo decisivo na criação de valor e qualificação dos recursos humanos, bem como prestígio das profissões turísticas em conformidade com os eixos de atuação da “Estratégia Turismo 2027”, destacando-se a valorização das profissões do turismo e o desenvolvimento de cursos e programas formativos que respondam às necessidades do mercado, e a transferência de conhecimento da instituição de ensino e centros de investigação para as empresas do setor”, sublinha o responsável da EHTO.

“As instalações estão dotadas de equipamentos e serviços para uma formação técnica e profissional de qualidade. A procura do espírito de novidade e inovação é uma constante”, faz notar.

A oferta formativa para o próximo ano letivo 2020/2021 é constituída pelos Cursos de nível IV (para quem tem o 9.º ano) de “Técnico de Restaurante / Bar” e “Técnico de Cozinha / Pastelaria, e Cursos de nível V (para quem tem o 12.º ano ou licenciatura) de “Gestão de Restauração e Bebidas”, “Gestão de Turismo”, “Gestão e Produção de Pastelaria” e “Gestão e Produção de Cozinha”.

De realçar ainda a oferta de formação contínua especializada com os seguintes cursos: “Curso de Turismo de Saúde e Bem-Estar” – 1.ª edição e novidade absoluta a nível nacional; “Curso de Padaria Avançada – 6.ª Edição” e “ Curso de Escanção – 2.ª Edição”.

“Mais e melhor turismo passa por mais e melhor ensino e formação. Podemos, por isso, destacar a elevada taxa de empregabilidade dos alunos formados pelas escolas do Turismo de Portugal, que está nos 94% de acordo com o último estudo de inserção profissional. O sucesso dos alunos representa o sucesso da escola, pelo que é fundamental construir uma instituição em que o foco e o propósito da sua atividade estão centrados nas necessidades e desejos dos alunos e do setor do turismo”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago