Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
16° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
16° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Câmara de Óbidos contrai empréstimo de 500 mil euros para despesas devido ao vírus

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi aprovado por unanimidade, na reunião da Câmara de Óbidos no passado dia, o pedido de um empréstimo bancário de curto prazo, no valor de 500 mil euros, para fazer face aos constrangimentos provocados pela pandemia de Covid-19.
Aprovação por unanimidade na reunião de Câmara

O dinheiro servirá, em parte, para reduzir os prazos de pagamento aos fornecedores do Município e, ao mesmo tempo, para fazer face às medidas de apoio social implementadas no terreno para famílias e empresas. Até à data, já foram gastos, de forma directa, cerca de 125 mil euros, nomeadamente 70 mil euros em equipamento informático para alunos do concelho e 30 mil para os vales alimentares de apoio a famílias.

O presidente da Câmara justifica “este pedido excecional de empréstimo porque vivemos um tempo também ele excecional”, acrescentando se estima “que o apoio às famílias e empresas signifique uma quebra de receita municipal na ordem dos 1,5 milhões de euros”. Humberto Marques enaltece a votação por unanimidade, sublinhando que “num tempo de pandemia, temos de colocar de parte as nossas diferenças e pensar, todos juntos, na população”.

“Apesar da situação financeira do Município de Óbidos ser bastante estável, sabemos que haverá impacto direto negativo na arrecadação de receita nos próximos meses, por isso, torna-se impraticável que a tesouraria do Município consiga responder às necessidades urgentes de liquidação da dívida de curto prazo a fornecedores”, esclareceu Humberto Marques.

“Fizemos este empréstimo de curto prazo, que pagaremos até ao final do ano, para reduzir rapidamente o prazo médio de pagamento aos nossos fornecedores e para operacionalizar todas as medidas sociais para os nossos munícipes”, justificou o autarca.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta