Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

GNR visita idosos para colmatar isolamento que possam sentir

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Destacamento da GNR das Caldas da Rainha está a contactar os idosos dos seis concelhos que serve (Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, Peniche, Alcobaça e Nazaré) para os informar sobre os cuidados a ter perante a pandemia da Covid-19. As visitas às casas da população envelhecida, grupo etário que apresenta maior vulnerabilidade, quebram também algum isolamento que possa sentir.

A Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário do destacamento territorial está a fazer um acompanhamento dos idosos, dando-lhes conselhos e informando-os também das regras deste novo período de situação de calamidade.

“Estamos a informá-los da atualidade da pandemia, de todos os cuidados que têm de ter perante a nova vivência e a indicar algumas ações a ter em conta mesmo dentro da sua própria residência, recomendando que é ali que devem permanecer, sempre que possível”, relatou o alferes Ricardo Rocha, adjunto do comando do destacamento.

“Alguns destes idosos vivem em situações isoladas, com poucos familiares nas proximidades e a GNR serve-lhes de apoio”, indicou. No momento da visita verifica-se uma confraternização com os idosos, com uma conversa descontraída e informal, em que os seniores aproveitam para desabafar, contar as suas angústias e estabelecer até laços de amizade.

Os idosos visitados pelos militares da GNR contaram ao JORNAL DAS CALDAS que a iniciativa “é excelente, pois além de nos sentirmos mais seguros é um apoio que nos dão, e ficamos mais informados”. “É uma ação meritória que agradecemos do fundo do coração”, comentou uma idosa.

Vídeo com a mensagem “Fique em Casa”

A GNR fez um curto vídeo com o apoio dos idosos para passar a mensagem “Fique em Casa”, onde com o auxílio dos seniores chama a atenção para os cuidados redobrados sobre a pandemia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.