Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

“Reciclar para Aprender” faz chegar equipamento informático a jovens carenciados

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Junta de Freguesia de Amoreira é parceira da iniciativa “Reciclar para Aprender”, que visa fazer chegar equipamento informático a crianças e jovens carenciados.

“Foi desta localidade do concelho de Óbidos que surgiu o primeiro pedido de ajuda que inspirou o projeto”, diz uma nota dos responsáveis, acrescentando que “o primeiro computador, doado pela própria presidente da Junta de Freguesia da Amoreira ao conceito do “Reciclar para Aprender”, foi só uma questão de motivar um grupo de pessoas a tornar isto útil para qualquer localidade”.

Ainda segundo a mesma nota, “detetámos que estudantes das nossas escolas não têm computador, ficando impossibilitados de aceder ao ensino remoto e essa realidade é transversal a nível nacional. De acordo com notícias publicadas na comunicação social, um em cada cinco estudantes não tem computador em casa”.

A partir de uma conversa informal, surgiu esta ideia de aplicar o conceito de economia circular para responder a esta necessidade: dar nova vida e novo dono a computadores ou dispositivos “similares” (tablets, smartphones) sem uso.

O objetivo do projeto “Reciclar para Aprender” é tirar os dispositivos eletrónicos “da gaveta para o ensino”, aplicando vários R da economia circular: reutilizar, reparar, reciclar.

Recolher, preparar e distribuir computadores sem uso para crianças em ensino remoto é o modelo que se pretende aplicar e replicar pelo país, através das comunidades locais.

Quem pretenda ajudar na angariação de equipamentos e promovendo o “Reciclar para Aprender” em qualquer localidade pode contactar através do e-mail reciclarparaaprensder@gmail.com.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

obidosgaming2

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss