Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C

Funeral de Valentina nesta terça-feira

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O funeral de Valentina, a menina de nove anos que foi encontrada morta num pinhal na Serra d’El Rei, em Peniche, foi marcado para esta terça-feira, no cemitério de São Brás, no Bombarral, vila onde residia com a mãe, exceto quando passava alguns dias com o pai e a madrasta, que foram detidos por fortes indícios de terem assassinado a criança na casa onde a acolhiam temporariamente, em Atouguia da Baleia, em Peniche.

O corpo de Valentina Sofia Teodoro Fonseca foi autopsiado para se determinar como morreu, podendo agora ser alvo das exéquias fúnebres, que terão lugar pelas 17 horas.

Tendo em conta as regras impostas pela Direção-Geral da Saúde para os funerais, devido à Covid-19, a cerimónia é restrita à família.

A agência funerária Veloso transmitiu que a família “agradece a todos o carinho e as manifestações de pesar”.

Chegou a estar prevista uma vigília na noite de terça-feira, junto à igreja do Bombarral, mas as autoridades alertaram os promotores que nesta altura, devido à situação epidemiológica, tal não é possível.

Deixar ao longo do dia uma flor ou uma vela junto à igreja, sem ser em grupo, ou acender em casa uma vela à hora do funeral, são alternativas para quem quiser prestar a última homenagem à criança e dar força à mãe enlutada.

O pai e a madrasta serão presentes a primeiro interrogatório judicial nesta terça-feira, no Tribunal de Leiria, onde serão decididas as medidas de coação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss