Q

Previsão do tempo

19° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 22° C
19° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 25° C

Bombeiros de Óbidos adquirem televisão para oferecer a menina

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os elementos da Brigada Alfa da corporação de bombeiros de Óbidos, que presentemente se encontram de serviço no quartel, decidiram oferecer uma televisão nova a uma menina de sete anos que transportam regularmente para o hospital pelo facto de ter uma doença congénita e hereditária, conhecida por "doença dos ossos de vidro".
A Brigada Alfa com a menina e a sua família

Segundo a corporação, a família da menina, que “batizaram” com o nome fictício “Felicidade”, tinha uma “pequena e muito velhinha televisão”. Os bombeiros foram solicitados a sintonizá-la à TDT para a menina aceder à telescola e constataram a necessidade de um melhor equipamento, nomeadamente com maiores dimensões, já que a televisão que dispunha estava colocada num sítio muito alto e era difícil ver devido à tela reduzida.

A brigada Alfa, constituída pelo subchefe Sérgio Mendonça e pelos bombeiros Gonçalo Henriques, Marco Bonifácio, Óscar Miguel, Pedro Oliveira, Carlos Sousa, Elson Mendonça, Francisco Gonçalves e Gonçalo Amaral, adquiriu uma nova televisão e vai agora procurar donativos para que a menina possa ter um computador, para fazer os trabalhos da escola.

A corporação contou sentir “através dos olhos e do sorriso da menina, o verdadeiro sentido de gratidão e de pura felicidade”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Simulacro de acidente rodoviário

Um exercício realizado em ambiente real, perante uma situação de acidente rodoviário, com multivítimas, que visou assegurar a mobilização, prontidão, empenhamento e gestão do emprego de meios e recursos de proteção e socorro, foi realizado no dia 4 de junho, no nó da A19/IC9 com o IC2, na localidade de Chão da Feira, Porto de Mós, com o envolvimento de várias forças de segurança e entidades do distrito de Leiria.

exercicio

Protocolo para promover a atividade física

O Município de Caldas da Rainha e Portugal Activo|AGAP assinaram um protocolo de cooperação que visa promover a atividade física em Caldas da Rainha.

Lagoa de Óbidos recebe provas de SUP Race

A Associação de Stand Up Paddleboarding de Portugal (ASUPP) vai organizar, em conjunto com a Federação Portuguesa de Surf e o Município de Óbidos, a Maratona SUP Race, na Lagoa de Óbidos, junto ao Covão dos Musaranhos, nos dias 24 e 25 de junho.