Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 22° C
18° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
18° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 25° C

Intervenção para manter a Lagoa de Óbidos aberta

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Começaram no dia 6 de maio, prolongando-se por duas semanas, os trabalhos a abertura do canal que liga a Lagoa de Óbidos ao mar. Trata-se de uma medida de prevenção, uma vez que a probabilidade iminente do assoreamento da aberta (embocadura de ligação) é real, tendo como resultado o aquecimento e consequente falta de oxigenação das águas da lagoa. Esta situação é tanto mais grave neste momento, uma vez que é agora que muitas espécies estão na época da desova.
Um dos equipamentos no local

Humberto Marques, presidente da Câmara Municipal de Óbidos, informou que “foi tomada a decisão de reabertura da aberta para minimizar os impactos neste ecossistema”. O autarca explicou que esta intervenção “foi objeto de análise quer por parte do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), quer por parte da Agência Portuguesa do Ambiente, em articulação com os dois municípios, Óbidos e Caldas da Rainha, e a Associação de Mariscadores e Pescadores”.

As Câmaras Municipais de Óbidos e de Caldas da Rainha recorreram a duas giratórias e quatro dumpers para fazer esta intervenção, com o custo estimado em 45 mil euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

“A água é o elemento essencial para o desenvolvimento desta cidade”

A conferência sobre “Turismo e Termalismo”, organizada pela concelhia do PSD das Caldas da Rainha, que decorreu no passado dia 25, no café concerto do Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha, deu início a um ciclo de eventos de debate em torno das questões mais relevantes para o concelho.

psd

Feira das Traquitanas

A Associação Nova Versão, com sede na cidade das Caldas da Rainha, realizou no passado sábado a 1ª Feira de Traquitanas, na Rua Dr. Leão Azedo.

feira

Orquestra Ligeira do Exército deu concerto

Inserido nas comemorações do 42º aniversário da Escola de Sargentos do Exército (ESE), sediada nas Caldas da Rainha, decorreu na noite da passada sexta-feira, na Praça 25 de Abril, um concerto pela Orquestra Ligeira do Exército.

orquestra