Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
14° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C

Comunidade Intermunicipal do Oeste cria serviço de apoio à parentalidade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Face à atual situação epidemiológica, a OesteCIM decidiu lançar o projeto “Oeste Parental em Tempos de Covid”. O objetivo é criar um grupo de apoio a pais e famílias da Região Oeste com crianças até ao 1º Ciclo de Ensino Básico.

“Em tempo de confinamento social, uma nova realidade associada à partilha do mesmo espaço por todos elementos do agregado familiar e ao desafio da educação à distância, poderá aumentar o sentimento de insegurança no exercício da parentalidade de muitas famílias”, refere a OesteCIM.

“Oeste Parental em Tempos de Covid” pretende apoiar as famílias através de um espaço de esclarecimento de dúvidas, partilha entre pais, apoio individual, assim como dicas, ideias e sugestões de atividades semanais a desenvolver com crianças até dez anos.

As famílias interessadas em participar poderão aceder a informação sobre o Projeto através do site da Comunidade Intermunicipal do Oeste (https://bit.ly/oeste-parental).

Para partilha de ideias e esclarecimento de dúvidas foi criado o Grupo Oeste Parental no Facebook (https://bit.ly/facebook-grupo-oeste-parental). Para além disso, as famílias poderão também entrar em contato através do email oesteparental@oestecim.pt, por sms, whatsapp ou chamada telefónica pelo 913 808 956.

Desde 2019, a OesteCIM tem desenvolvido um trabalho de intervenção e reflexão no âmbito das políticas intermunicipais de parentalidade, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar – Aluno ao Centro.

Perante o contexto epidemiológico, em 2020 o projeto Oeste Parental adaptou-se a uma nova realidade, assegurando a continuidade de uma cultura de entreajuda e partilha, mediante a disponibilização de um conjunto de informações para uma parentalidade mais consciente e positiva, com impacto no desenvolvimento pessoal de cada indivíduo e no próprio desenvolvimento das crianças e o seu sucesso educativo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Exposição de Thiago Gadelha

O Espaço AbraçAr-te, na Rua Principal, 56, na Mata de Porto Mouro, em Santa Catarina, acolhe a exposição "O Quarto”, de Thiago Gadelha, inaugurada no dia 20 de abril.

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo