Q

Previsão do tempo

9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 12° C

União de Freguesias coloca 700 flores em campas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório depositou uma flor nos dois cemitérios da sua responsabilidade para assinalar o Dia da Mãe. A iniciativa serve de conforto para quem nesta altura de pandemia não tem possibilidade de prestar uma homenagem ao seu ente querido.
Colocação de flores no cemitério de São Gregório

Apesar de ter sido uma medida especial a pensar no Dia da Mãe, nos cemitérios do Coto e de São Gregório, nas Caldas da Rainha, foram colocadas nas campas 700 flores, independentemente se os defuntos eram do sexo feminino ou masculino.

A medida pretendeu evitar o ajuntamento de pessoas e tinha o intuito de que permanecessem em casa com a certeza de que não era esquecida sobretudo a homenagem às mães que já faleceram.

A União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório escolheu coroas reais, ajudando a escoar a produção feita pelo Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor, que nesta altura tem dificuldade a vender as flores.

“É um pequeno conforto às famílias que têm entes queridos nos cemitérios da responsabilidade desta união de freguesias (o cemitério da cidade é da competência da Câmara)”, disse Vítor Marques, presidente da junta.

A autarquia gastou 280 euros com esta iniciativa, que complementa a limpeza e remoção de ervas junto aos covais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Secretário de Estado do Turismo garante hotel de luxo nos Pavilhões do Parque

Os três edifícios dos Pavilhões do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, devolutos desde 2005, vão finalmente ser “transformados num hotel de luxo”. Esta garantia foi dada pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, durante a sua participação numa conferência sobre Turismo e Património que decorreu no passado dia 3 no Café Central, organizado pelo PSD caldense. Perante as dúvidas da população, que não vê progressos nas obras, o governante assegurou que o projeto vai concretizar-se ainda durante o seu mandato.

Hotel

Uma nova abordagem ao marketing digital

Nas Caldas da Rainha abriu uma empresa dedicada a soluções de marketing. Chama-se OndaFlow e é liderada por Carla Cabaceira e Ana Boa-Ventura, duas empreendedoras que dividem a sua vida entre os Estados Unidos e Portugal.

Ondaflow

Orçamento da Câmara de 47,4 milhões de euros para 2025 desagrada PSD e PS

A Câmara das Caldas da Rainha aprovou o seu orçamento de 47,4 milhões de euros para 2025 com os votos a favor do Vamos Mudar (VM) e do vereador independente Luís Patacho. Os três vereadores do PSD votaram contra e acusam a atual gestão de ter “a despesa municipal fora do controlo”.

orcamento