Ana Sofia Godinho, coordenadora do MyMachine Portugal, com sede em Óbidos, refere que “esta distinção é um motivo de orgulho e de reconhecimento dos nossos parceiros de Óbidos, Vila Nova de Famalicão e Campo Maior”, os três concelhos, em Portugal, que têm o projeto implementado.
“O MyMachine está a crescer, com mais regiões com interesse em integrarem a rede global e este reconhecimento veio reforçar a necessidade destes projetos fazerem parte das nossas escolas”, refere ainda Ana Sofia Godinho, que é também chefe de divisão de Educação da Câmara Municipal de Óbidos. A responsável afirma que “vivemos num momento crucial para termos a inovação e a criatividade ao serviço da educação, por isso, continuamos a acreditar que são projetos como o MyMachine que fortalecem um conjunto de competências para o presente e para o futuro”.
A ideia base deste projeto é simples: Trabalhar a criatividade e a inovação na educação, capacitando os alunos com competências para intervirem no contexto onde se inserem, pensar o território, definir claramente um problema ou necessidade que identifiquem e depois dar-lhes ferramentas para que possam resolver.
Implementado em diversos países, o projeto MyMachine tem como objetivo promover as áreas científicas e tecnológicas, através da implementação de uma metodologia que permite a colaboração entre crianças e alunos do pré-escolar, 1.º ciclo, ensino profissional e universitário, e outras entidades. Juntos transformam ideias de máquinas em realidade.
0 Comentários