Q

Previsão do tempo

10° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
10° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
11° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C

Nona morte na região Oeste associada à Covid-19

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No dia 1 de maio o Município de Arruda dos Vinhos anunciou a primeira morte naquele concelho, constituindo o nono óbito na região Oeste.

André Rijo, presidente da autarquia, revelou tratar-se de “um homem com mais de setenta anos, que residia há muitos anos na zona de Alcobela, na freguesia de Arranhó, apesar de ser natural do concelho vizinho Sobral de Monte Agraço”.

A vítima tinha “uma série de complicações clínicas anteriores, com uma situação de saúde muito débil, e o coronavírus foi a gota de água que fez transbordar o copo”.

“É um momento triste para nós. O Município far-se-á representar nas cerimónias fúnebres neste sábado e já enderecei as sinceras condolências à família. Não queríamos que ninguém ficasse para trás, mas infelizmente o senhor José Luís ficou”, manifestou o autarca.

O presidente da Câmara adiantou que neste momento existem quatro infetados ativos no concelho, apelando a uma “grande atitude de compromisso coletivo”.

Segundo fez notar, a maioria da população “tem sabido comportar-se com a responsabilidade que os tempos exigem, mas não podemos baixar os braços”.

Na região Oeste a primeira morte aconteceu no dia 1 de abril, no hospital das Caldas da Rainha, onde um idoso de 84 anos, que residia na freguesia da Serra d’El Rei, em Peniche, estava internado por ter sido diagnosticado com Covid-19.

Um idoso de 78 anos, do Vale Covo, Bombarral, que estava hospitalizado nas Caldas da Rainha com Covid-19, morreu no dia 6.

Na Nazaré, a primeira morte ocorrida foi a de uma mulher de 82 anos, no dia 9, no hospital de Leiria, onde estava internada. A segunda vítima mortal neste concelho foi registada no dia 10. Trata-se de um idoso de 94 anos, que estava internado no hospital de Alcobaça.

A primeira vítima com residência no concelho das Caldas foi uma mulher de 88 anos, de Santa Catarina. Estava num lar naquela freguesia e tinha dado entrada no hospital poucos dias antes do falecimento, no passado dia 11.

No dia 18 de abril foi registada a segunda morte de um doente com residência nas Caldas da Rainha (União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório). A vítima foi um homem de 65 anos que se encontrava internado num hospital lisboeta.

Foi registada no dia 23 de abril a terceira morte de um doente com Covid-19 com residência no concelho das Caldas da Rainha. Trata-se de um homem na casa dos 60 anos, da freguesia de Alvorninha. Faleceu no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

No dia 24 de abril foi registada uma morte em Alcobaça, inscrita na tabela de óbitos da situação epidemiológica apesar de a Câmara Municipal fazer constar que “não está comprovado que tenha relação direta com o novo coronavírus”.

Na maioria dos casos foi relatada a existência de outras complicações de saúde.

O concelho das Caldas é o que, entre os doze municípios do Oeste, apresenta mais óbitos devido à Covid-19.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago

Motoclube Star Riders realizou evento solidário Egg Run

O Moto Clube Star Riders Portugal dedicou a sua iniciativa solidária Egg Run 2024 a cerca de 80 crianças e jovens da Ordem do Trevo (OT) e do Centro de Educação Especial Rainha D. Leono (CEERDL).
A festa, com direito a animação e almoço, decorreu no dia 21 de abril na Expoeste. Além da entrega de bens alimentares, roupa, artigos de higiene, material escolar e brinquedos, as crianças e jovens também realizaram um “batismo motard”, com um passeio de motorizada. Para muitos, foi a primeira vez que andaram de mota.

ordem