Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 23° C
17° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 23° C
17° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 26° C

Nona morte na região Oeste associada à Covid-19

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No dia 1 de maio o Município de Arruda dos Vinhos anunciou a primeira morte naquele concelho, constituindo o nono óbito na região Oeste.

André Rijo, presidente da autarquia, revelou tratar-se de “um homem com mais de setenta anos, que residia há muitos anos na zona de Alcobela, na freguesia de Arranhó, apesar de ser natural do concelho vizinho Sobral de Monte Agraço”.

A vítima tinha “uma série de complicações clínicas anteriores, com uma situação de saúde muito débil, e o coronavírus foi a gota de água que fez transbordar o copo”.

“É um momento triste para nós. O Município far-se-á representar nas cerimónias fúnebres neste sábado e já enderecei as sinceras condolências à família. Não queríamos que ninguém ficasse para trás, mas infelizmente o senhor José Luís ficou”, manifestou o autarca.

O presidente da Câmara adiantou que neste momento existem quatro infetados ativos no concelho, apelando a uma “grande atitude de compromisso coletivo”.

Segundo fez notar, a maioria da população “tem sabido comportar-se com a responsabilidade que os tempos exigem, mas não podemos baixar os braços”.

Na região Oeste a primeira morte aconteceu no dia 1 de abril, no hospital das Caldas da Rainha, onde um idoso de 84 anos, que residia na freguesia da Serra d’El Rei, em Peniche, estava internado por ter sido diagnosticado com Covid-19.

Um idoso de 78 anos, do Vale Covo, Bombarral, que estava hospitalizado nas Caldas da Rainha com Covid-19, morreu no dia 6.

Na Nazaré, a primeira morte ocorrida foi a de uma mulher de 82 anos, no dia 9, no hospital de Leiria, onde estava internada. A segunda vítima mortal neste concelho foi registada no dia 10. Trata-se de um idoso de 94 anos, que estava internado no hospital de Alcobaça.

A primeira vítima com residência no concelho das Caldas foi uma mulher de 88 anos, de Santa Catarina. Estava num lar naquela freguesia e tinha dado entrada no hospital poucos dias antes do falecimento, no passado dia 11.

No dia 18 de abril foi registada a segunda morte de um doente com residência nas Caldas da Rainha (União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório). A vítima foi um homem de 65 anos que se encontrava internado num hospital lisboeta.

Foi registada no dia 23 de abril a terceira morte de um doente com Covid-19 com residência no concelho das Caldas da Rainha. Trata-se de um homem na casa dos 60 anos, da freguesia de Alvorninha. Faleceu no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

No dia 24 de abril foi registada uma morte em Alcobaça, inscrita na tabela de óbitos da situação epidemiológica apesar de a Câmara Municipal fazer constar que “não está comprovado que tenha relação direta com o novo coronavírus”.

Na maioria dos casos foi relatada a existência de outras complicações de saúde.

O concelho das Caldas é o que, entre os doze municípios do Oeste, apresenta mais óbitos devido à Covid-19.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Um dia de folga para o Joaquim Sá

A Associação MVC (Movimento Viver o Concelho) vai desenvolver um projeto que procura dar um dia de folga ao trabalho diário executado por Joaquim Sá para assegurar refeições a pessoas necessitadas, uma missão em que se tem empenhado nas Caldas da Rainha desde os anos 80 do século passado. 

quim2

Matilde Cardoso vence nos 10 km da Benedita

Matilde Cardoso, do Clube de Atletismo de Óbidos, foi a 1ª classificada do escalão sub 23 do 4º Grande Prémio de Atletismo da Benedita. A prova decorreu no passado dia 28.

matilde